Da Redação
A Polícia Militar foi acionada pela Concessionária Morro da Mesa, por volta das 05h30 deste sábado (25), em Poxoréu (a 213 km de Cuiabá), porque havia dois veículos bloqueando a rodovia. Os policiais foram atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram os carros realmente bloqueando a via.
A guarnição solicitou aos proprietários para que retirassem o veículo da rodovia. Porém, conforme consta do boletim de ocorrência, houve resistência – foi necessário deter um dos suspeitos que estava visivelmente embriagado. No momento da detenção – quando o suspeito era conduzido à viatura, algumas pessoas que estavam no local – não reagiram bem à prisão e arremessaram garrafas contra a guarnição, e uma delas acabou atingindo um dos policiais causando um corte profundo em sua cabeça.
Em meio à confusão, o suspeito que estava detido, aproveitou o momento, entrou em seu veículo e saiu em alta velocidade.
Conforme boletim de ocorrência, a polícia efetuou disparos para conter os ânimos exaltados. No entanto, em meio à confusão, um dos indivíduos identificado como Cleber Rodrigues, arremessou uma garrafa contra o 3º sargento A. Silva quando ele estava embarcando na viatura.
De acordo com o boletim de ocorrência, o soldado Balduino tentou fazer a detenção do suspeito, que reagiu à prisão e tentou acertar um soco nele. Para conter a agressão e colocar ordem – ele efetuou um disparo atingindo o tornozelo do suposto agressor.
A Polícia encaminhou os dois Cleber e Júlio José Pereira à delegacia para providências.
O 3º sargento A. Silva foi encaminhado ao Hospital de Poxoréo para atendimento médico, e levou cinco pontos na testa devido a garrafada que levou.