Grupo organiza manifestação contra o passaporte sanitário no Centro de Cuiabá neste sábado
Da Redação
Contrário à exigência do comprovante da vacina contra a covid-19 em estabelecimentos no Estado, um grupo de pessoas irá realizar uma manifestação a favor da liberdade na região central de Cuiabá, na manhã deste sábado (22).
O ato, conforme a organizadora Josiany Simas, que coordena o movimento Patriotas & Conservadores Mato-grossenses, tem o objetivo de mostrar à população da baixada cuiabana que o passaporte da vacina, já adotado por algumas instituições e municípios do Estado, tira a liberdade de ir e vir das pessoas, além de não ser uma prova real de que a pessoa não está contaminada pela covid-19.
“Muitas pessoas aqui no Estado não querem a obrigação do passaporte sanitário. Por isso estamos lutando por esta liberdade. A manifestação está sendo organizada de forma espontânea por famílias em grupos do Whatsapp”, explicou.
A manifestação tem a programação de iniciar às 8h, com o fim ao meio-dia, na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá.
No início do ano, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que proíbe a exigência do chamado passaporte sanitário em estabelecimentos públicos e privados de Mato Grosso foi aprovado em primeira votação.
A matéria ainda precisa de uma segunda votação antes de ir para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).