A fábrica de tecidos Ematex voltou a ser palco de incêndio. Na manhã deste domingo (23), um fogo que iniciou nos fundos do galpão em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, se alastrou e chegou a colocar em risco imóveis vizinhos. Em 2020 e 2019 a empresa sofreu com os mesmos problemas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe a causa do início das chamas, mas garantiu que não havia funcionários no momento do ocorrido. A corporação informou que está avaliando se a empresa está regularizada com as vistorias necessárias.
Em abril de 2020, os bombeiros ficaram mais de 15 horas para combater um incêndio de grandes proporções que atingiram a mesma fábrica. Na ocasião, um funcionário sofreu queimaduras e intoxicação, ficou ferido e foi socorrido para a UPA Justinópolis. A suspeita era de que as chamas teriam começado em decorrência de um curto-circuito no sistema elétrico.
Em março de 2019, a unidade da empresa que ficava no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, também foi atingida pelas chamas. O local funcionava como uma loja atacadista que comercializava tecidos planos para atender a indústria da confecção.
Na época, o Corpo de Bombeiros informou que a empresa não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Estado de Minas