O vereador sargento Vidal (Pros) foi atacado por dois homens armados na manhã desta quarta-feira (9), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Ele relatou os momentos de tensão em sua rede social e afirmou ainda que duas mulheres também foram abordadas por criminosos. Ele fazia sua caminhada matinal quando houve o crime.
Segundo o vídeo publicado pelo legislador, era 5h quando chegou ao parque e garoava no momento. Havia muitos carros estacionados e pessoas praticando atividades físicas, porém menos do que o habitual por conta da chuva.
Conta que começou seus exercícios e, cerca de 800 metros longe da entrada do parque, foi abordado por dois suspeitos armados com faca. Um deles chegou pelas suas costas e o outro o atacou pela frente.
“Era a primeira volta minha, logo na descida, dois elementos com faca. Os dois vieram para cima de mim. ‘É um roubo, perdeu’. O que estava na frente veio e tentou me furar. Não tive opção, joguei ele para frente, caiu no chão e fui tentar pegar a faca. Nesse momento o outro tentou me atacar. Que opção que eu tinha? Correr (sic)”, conta o vereador.
Ele correu dos criminosos e, logo adiante, encontrou uma moça apavorada dizendo que tinha sido atacada também. “Eu não podia correr e deixar ela na fogueira, né (sic)”, conta.
Nesse momento, o vereador afirma que pegou um pedaço de madeira na mata e enfrentou o criminoso que o perseguia ainda. A dupla fugiu sentido a avenida Miguel Sutil.
Minutos depois, o policial e a primeira vítima encontraram com uma segunda jovem relatando que também tinha sido atacada pelos criminosos com faca.
“Pensa quantas pessoas não foram vítimas desses criminosos hoje aqui. Eu sempre vi pessoal da segurança aqui, de moto. E hoje, nada, ninguém. Não encontrei. Peço que volte o policiamento para cá, porque é muita gente aqui de manhã e a tarde. Vagabundo aqui nada de braçada”, apela o vereador.
A publicação do político recebeu vários comentários de pessoas celebrando o livramento dos criminosos e outras cobrando mais segurança.
“Fazemos caminhada às 5h horas. Os guardas apenas abrem os portões e mal cumprimenta as pessoas. Segurança zero (sic)”, diz um seguidor do parlamentar.
Outro lado
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que administra o parque, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foram procuradas e questionadas quanto as medidas de segurança no local e por nota esclareceu que:
“Ocorreu um assalto de arma branca (uma faca) no Parque Mãe Bonifácia nesta manhã (09/02). Após o ocorrido, a gerência do Parque acionou a Polícia Militar para realizar uma busca dentro da Unidade de Conservação, mas não houve sucesso na identificação do suspeito. A Sema possui uma empresa terceirizada de segurança que realiza rondas para coibir ações ilegais e conta com a colaboração do 10º Batalhão de Polícia com policiamento do local.”