Da Redação
Um dia antes da manifestação dos servidores estaduais e um dia após a reunião do Fórum Sindical com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (União Brasil) não deu importância ao encontro do adversário com representantes do funcionalismo público e diz que o Fórum é invenção do ex-governador Pedro Taques e não tem credibilidade.
“O Fórum Sindical quando vai lá e abraça aquele que é o pior símbolo daquilo que a gente mais repugna na política, pelo menos as pessoas de bem, perde um pouco a credibilidade. Essa invenção de Fórum Sindical foi uma coisa do Pedro Taques. Cada categoria tem uma realidade diferente, cada categoria tem uma especificidade, tem uma demanda diferente, e a orientação que temos dentro do governo é de dialogar com os sindicatos. Não consigo entender a Polícia Civil com a mesma agenda da Educação, não consigo entender a questão do Indea com a mesma demanda da Sema. São todas muito diferentes. Sempre dialogamos, mas com os sindicatos”, disse Mauro.
O governador também descartou a acusação de que não dialoga com os servidores e sempre busca atender as categorias de forma individualizada.
Nesta quarta-feira (16), o Fórum Sindical convocou manifestação a partir das 16 horas, na Praça Alencastro. As pautas são em defesa da reposição das perdas salariais acumuladas desde 2018, a Revisão Geral Anual (RGA), concurso público para diversas carreiras, contribuição previdenciária com o fim do confisco incidente sobre aposentados e pensionistas abaixo do teto, além da licença classista para os dirigentes sindicais.
O prefeito Emanuel Pinheiro tirou férias na segunda-feira (14) e a primeira agenda dele contra ao que considera “Panelinha do Palácio” foi justamente se reunir com os servidores estaduais.