Emanuel diz que vai cumprir decisão de demissão em massa na Saúde e alerta colapso
Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro comentou sobre a determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de exonerar os servidores temporários da Secretaria Municipal de Saúde SMS para que os cargos sejam ocupados pelas pessoas que passaram no processo seletivo. Ele falou que decisão judicial deve ser cumprida, mesmo com risco de colapso no sistema da saúde pública.
O processo seletivo, que oferecia 2.268 vagas para contratação imediata e 1.628 para cadastro de reserva, teve apenas cerca de 1600 aprovados. A demissão em massa atingiria quase 4 mil servidores.
“A exoneração imediata de todos os servidores da Secretaria de Saúde pode causar um colapso na rede pública. Precisamos garantir que os serviços continuem funcionando. Tenho certeza que o desembargador quer o melhor para a saúde pública municipal”, disse o prefeito durante live na noite de terça-feira (22).
O cronograma de substituição destes servidores já havia sido apresentado pela secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend ao Ministério Público, que homologou o plano de ação. O prefeito revelou que a equipe da SMS se reunirá nesta quarta-feira (23) com o desembargador Luiz Ferreira da Silva para demonstrar a realidade da pasta.
Pinheiro também disse que um novo processo seletivo está sendo preparado para ocupar as vagas sobressalentes do processo realizado em janeiro deste ano.