Da Redação
Um menino de 4 anos morreu neste domingo (27) após ser atingido pela hélice de uma roçadeira na propriedade rural de sua família, em Novo Mundo (a 740 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil, a criança estava com o pai, que preparava o trator para começar a roçada. O pai relatou à Polícia que o trator estava ligado, porém parado junto à roçadeira, e a criança estava sentada à direita do banco do operador.
Em certo momento o pai pediu que o filho sentasse do outro lado do trator e, no momento em que o menor foi trocar de lugar, acabou caindo do trator.
O corpo da criança foi jogado para trás, ficando próximo à roçadeira ligada. Na sequência, a hélice do instrumento atingiu sua cabeça e causou um grave ferimento.
O pai pediu ajuda para um vizinho para socorrer o filho, que foi levado ainda com vida ao posto de saúde. No entanto, o menor não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
A Polícia Civil foi acionada pela equipe médica, que informou a ocorrência de morte acidental. O caso foi registrado na delegacia do Município.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).