Da Redação
A advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro (Podemos), teve suas contas no WhatsApp e Instagram hackeadas nesta segunda-feira (28). O segundo perfil continua no ar mas, nos Stories, se passando por Rosângela, o invasor publicou uma mensagem pedindo que as pessoas comprem itens colocados à venda por uma prima que irá se mudar por “problemas pessoais”, além de uma série de fotos dos produtos, acompanhadas de informações, como preço.
Trata-se de um golpe que se tornou comum no Instagram, em que, ao fazer a compra, a pessoa tem o dinheiro roubado. No total, 20 produtos, entre móveis e eletrônicos como geladeira, máquina de lavar e secar, iPhone 13 Pro Max e televisão, foram anunciados pelo hacker no perfil da advogada.
Pelo Twitter, Rosângela Moro disse estar “adotando providências” sobre a invasão das contas. No domingo (27), ela participou de uma reunião com Sergio Moro, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e senadores, na qual foram discutidas articulações e estratégias para a campanha do ex-juiz à Presidência.