Da Redação
Os presidentes nacionais do PSDB, Bruno Araújo; União Brasil, Luciano Bívar, MDB, Baleia Rossi; e Cidadania, Roberto Freire assinaram carta conjunta anunciando a busca de uma candidatura de terceira via para presidência da República. A medida coloca uma pá de cal nas chances do governador Mauro Mendes ter apoio do presidente Jair Bolsonaro a uma futura reeleição.
As articulações do PL local, capitaneada pelo presidente da legenda no estado, senador Wellington Fagundes, são em busca dessa composição com Mauro Mendes. Contudo, a carta nacional mudou os rumos.
Os quatro dirigentes partidários anunciaram que no dia 14 de abril, o União Brasil confirmará o nome da legenda como candidato a presidente para apreciação das forças políticas. O candidato do consenso entre os quatro partidos deve ser anunciado em 18 de maio, em Brasília.
Os dirigentes se reuniram na quarta-feira (06) e decidiram apresentar um candidato como alternativa do campo democrático. Por ora, a eleição está polarizada entre o presidente Bolsonaro que deve disputar a reeleição e o ex-presidente Lula.
“Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros”.