The news is by your side.

(Atualizada) Vídeo: Vítimas de acidente em VG são identificadas; mulher estava a caminho do trabalho

0

Da redação

 

A Guarda Municipal de Várzea Grande confirmou a identidade das duas vítimas fatais do trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, na Avenida Filinto Müller. Trata-se da diarista Marcelene Lúcia da Silva e do motorista de aplicativo Igor Rafael dos Santos, de 22 anos.

Umas das filhas de Marcelene, uma criança de 6 anos, também se feriu no acidente e foi socorrida com vida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Conforme apurado, Marcelene estava a caminho do trabalho,  que seria uma diária de faxina. Ela havia acabado de deixar uma de suas filhas na escola Abdala José de Almeida, no bairro São Matheus, e seguiu viagem no carro de Igor para deixar sua outra filha na escola, antes de ir para o trabalho.

Enquanto passava pela Avenida Filinto Müller, o carro em que Marcelene viajava foi atingido por um motorista que vinha no sentido contrário. Segundo informações preliminares, ele estava alcoolizado e em alta velocidade. Ele perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e atingiu em cheio o carro de Igor, um Toyota Etios.

Igor e Marcelene morreram na hora. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a força do impacto levantou o carro de Igor e o fez ‘rodopiar’ no ar, antes de atingir o muro de um imóvel próximo. Outros dois carros que trafegavam pela via também foram atingidos, mas apenas ‘de raspão’.

Pessoas que passavam pela região retiraram Marcelene e sua filha do carro, na tentativa de prestar os primeiros socorros. Igor ficou preso às ferragens do veículo.

O motorista que causou o acidente foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Delitos do Trânsito (Deletran). Ele teria se recusado a fazer o exame do bafômetro.

 

O caso:

Uma mulher morreu quando fazia caminhada na avenida FIlinto Müller, em Várzea Grande, o caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), ao ser atropelada por dois carros que bateram na avenida. Ela ainda conseguiu salvar o bebê que estava em seu colo, arremessando a criança ao perceber que os veículos iriam colidir. Um dos motoristas também morreu e o segundo foi preso por dirigir bêbado e provocar a batida.

Conforme informações da Guarda Municipal, o acidente ocorreu por volta das 7h, na avenida Filinto Muller.

O motorista do Corolla seguia pela via, quando perdeu a direção e atravessou o canteiro central. Ele atingiu o veículo Etios que seguia na direção contrária. A mulher com a criança passava pelo local e, ao ver o acidente, empurrou a criança para longe, sendo atingida pelos carros.

Populares chamaram socorro, mas quando o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o motorista do Etios já estava sem vida e a mulher também. Ele ficou preso às ferragens e ela na calçada.

batida corolla e etios em varzea grande

 

Motorista invadiu pista contrária

Havia uma segunda pessoa no Etios, que foi hospitalizada em estado grave. A criança também foi levada para atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). O estado dela não foi divulgado. Os demais ocupantes do Corolla não se feriram e fugiram do local. Populares ainda tentaram agredir o motorista que provocou o acidente, mas ele foi levado para a delegacia e se recusou a fazer o texto do bafômetro. Contudo tinha sinais físicos de embriaguez.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos no local. O acidente será apurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação