Da Redação
A Conmebol multou o Cuiabá Esporte Clube em R$ 75 mil devido a invasão de um torcedor no campo, durante a partida realizada na Arena Pantanal no dia 7 de abril, contra o time peruano Melgar, válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2022.
Em nota, o clube repudia veementemente o ato do torcedor, o qual causou grande prejuízo financeiro ao clube. “Invasão de campo, arremesso de objetos e toda e qualquer desordem na praça desportiva causam inúmeros prejuízos ao clube, que tanto luta para representar o estado nacional e internacionalmente. É inadmissível que, além de todos os obstáculos encontrados no dia a dia do futebol brasileiro, um deles surja da sua própria torcida”, diz a nota.
O Cuiabá informa que está estudando medidas a serem tomadas contra o torcedor, para minimizar os danos causados por ele.
Sul-Americana
O Dourado recebe o River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 18h15, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Com três pontos na tabela e em segundo lugar no Grupo B, o time auriverde tenta se recuperar na competição após o revés para o Racing, da Argentina, fora de casa.
A equipe vem de vitória sobre o Juventude pela Série A do Brasileiro e mal teve tempo para treinar antes da partida contra os uruguaios.
“Temos que mudar a chave, não tem VAR, o árbitro segura mais o jogo. A Sul-Americana é um campeonato de muita força, a parte física pesa muito, temos nossos planos também para solucionar isso. Mais do que nada é a gente buscar disputar bem. Hoje o Cuiabá é o quarto colocado do Brasileiro e não podemos deixar isso de lado. Isso mostra que temos um bom trabalho e que vamos ter que trabalhar ainda mais para melhorar”, disse o técnico Pintado.
Para o confronto, o comandante segue sem poder contar com o volante Camilo que está na reta final de recuperação de lesão no tornozelo.