O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o Acricorte, realizado em Cuiabá, nesta quinta-feira (12).
A diretora da Acrimat, Maria Ester Fava, elogiou a coragem do jovem. “Gostaria que todos os jovens tivessem a coragem que você teve, de se levantar e tomar a rédea da situação e transformar nosso agro no que ele é de fato. De falar a verdade que vivemos. Que tenhamos mais ‘Vittorios’ em nosso meio e fora dele. Precisamos conseguir levar o agro para a cidade. E o Vittorio fez isso. Nossos agradecimentos a você. Que orgulho”, disse.
Vittorio, que vem de uma família de produtores rurais, agradeceu pelo reconhecimento. “Quero agradecer o convite. Fico muito honrado de fazer parte desse meio e conhecer o agro, que move o Brasil. Podem ter certeza de que nunca vou parar de defender o agro, pois isso é o certo para mim”, disse Vittorio, que foi aplaudido de pé por centenas de produtores rurais presentes.