Da Redação
Uma carreata pedindo justiça por Isabele Guimarães, 14 anos, assassinada pela melhor amiga da mesma idade no condomínio Alphaville, em Cuiabá, vai marcar os dois anos do crime e cobrar punição da responsável, que não está mais internada no Centro Socioeducativo.
A concentração da carreta será na terça-feira (12) no Colégio Maxi, a partir das 9 horas, e seguirá até o Tribunal de Justiça.
“Dia 12 completa dois anos que minha filha foi assassinada… não tem um dia que eu acorde ou durma sem pensar nesse crime e na falta que ela faz. Nada que eu fizer ou disser irá trazê-la de volta, mas INJUSTIÇA maior e a assassina estar solta e de volta ao convívio social como se nada tivesse acontecido. Essa carreata e um apelo à justiça!”, publicou a empresária Patrícia Guimarães, mãe de Isabele, nas redes sociais.
No dia 8 de junho, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça mandou soltar a adolescente condenada por matar Isabele. Os desembargadores votaram a favor do recurso da defesa e alterou o crime para homicídio doloso para culposo.
Para os magistrados, ao apontar a arma para a cabeça da amiga e apertar o gatilho, a adolescente não tinha intenção de matar Isabele.