Da Redação
A convenção do Patriota avalizou que o vereador de Cuiabá, Kássio Coelho, seja o candidato a senador pelo partido. O auditório da Câmara Municipal ficou lotado pelos filiados que compareceram em peso para o evento, iniciado às 18h30.
O partido vai com chapa pura. O economista e pastor Oscemário Daltro é o primeiro suplente e a segunda suplência ficou com a professora e empresária de Rondonópolis, Andreia Sceffer. Além disso, tem 25 nomes para candidato a deputado estadual e 9 para deputados federais. Dentre eles, seis militares e um delegado da Polícia Civil.
O vereador aposta as fichas no eleitorado evangélico, de família cristã conservadora para conquistar os votos necessários para se eleger. Conforme o parlamentar, ele é o único candidato de um segmento que tem de 800 mil a 1 milhão de eleitores no Estado.
Mesmo com outros pré-candidatos de direita, ele diz que é o único que representa os valores conservadores da família e da direita.
“O segmento cristão e da família conservadora não votam nesses candidatos. Eles não têm entrada no nosso segmento, não tem diálogo para avançar, não pegam nem no microfone e não sabe o que falar para o segmento. Não brigamos por voto com eles, esses votos estavam soltos e eu sou a opção deles”, disse o vereador que é membro da Igreja Assembleia de Deus.
Vereador de primeiro mandato, Kássio eleito em 2018 com 7.438 votos.