Da Redação
Em convenção, o Podemos homologou os 25 pré-candidatos a deputado estadual e 9 a deputado federal. Contudo, a ata ficou em aberto para senado e ao governo do Estado. A direção do partido decidiu aguardar as convenções das demais siglas e deixar para definir no dia 5 de agosto a posição sobre apoio às candidaturas majoritárias.
Mas a indicação para governo já foi definida. Ontem o governador Mauro Mendes (União) participou da convenção do Podemos, realizada na Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente do Podemos e vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar, o apoio será oficializado no dia 5 de agosto, durante a convenção que irá lançar a candidatura de Mauro Mendes à reeleição.
“Nós apoiamos a sua candidatura à reeleição. E fizemos isso porque o senhor pegou um Estado quebrado, com salários atrasados, viaturas sem fazer ronda porque o Estado devia os postos de gasolina, a Saúde não funcionava, as estradas abandonadas. E o senhor trabalhou muito, e hoje temos um Estado superavitário, que paga tudo em dia e está fazendo obras para todo lado”, afirmou.
Conforme Dilemário, esse apoio é “pragmático” e alicerçado em um Governo “que apresentou resultados, não só para Cuiabá, mas para Mato Grosso inteiro”.
“O Mauro Mendes reabriu a Santa Casa, que o prefeito deixou fechar. E hoje é um Hospital Estadual. Durante a covid, o governador abriu o Centro de Triagem na Arena Pantanal, que salvou milhares de pessoas, porque no postinho não tinha atendimento, não tinha remédios, não conseguia exames. O Podemos vai estar nessa caminhada rumo à reeleição, porque Mato Grosso não pode voltar para trás”, completou.
Mauro Mendes agradeceu o apoio do partido e se comprometeu a continuar trabalhando muito para entregar resultados à população, caso seja reeleito.
“Não tenho dúvida nenhuma que os serviços que o Estado têm o dever de prestar estão melhorando em todos os cantos de Mato Grosso. Temos obras nos 141 municípios e queremos continuar trabalhando para melhorar a vida dos mato-grossenses”, afirmou
Consta na lista de pré-candidatos a deputado estadual do Podemos os nomes dos vereadores Dilemário Alencar (Cuiabá), vereador Adriano Carvalho (Primavera do Leste), vereador Arnildo Neto (Diamantino), vereador Luciano Silva (Alta Floresta), vereador Lennon Corezomae (Barra do Bugres), vereadora Elaine Antunes (Tangará da Serra), ex-vereador Marcelo Bussiki (Cuiabá), suplente de vereador Valdemir Bernardino (Cuiabá), suplente de vereador Valmir da Farmácia (Nova Olímpia) e suplente de vereador Nilson Portela (Cuiabá).
Já na lista para deputado federal, conta os nomes do o ex-deputado federal Cabo Juliano Rabelo (Cuiabá), do médico Marcos Harter (Sorriso), do corretor Manoel Noshang (Nova Mutum), do professor Cesar Rascec (Juína), da ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande, a advogada Mara Araújo, e da servidora aposentada da Sema Leonice Lotufo.