Três pessoas morreram após um barco naufragar em Nhamundá, cidade no interior do Amazonas. O caso foi registrado na madrugada de sábado (20) e um vídeo feito no local da tragédia, já durante o dia, mostra a embarcação totalmente virada.
O barco estava na zona rural do município, na comunidade do Laguinho, onde um evento ocorria. O rio Paraná, local do acidente, é um afluente do rio Nhamundá. A cidade fica a 380 km de distância da capital Manaus.
Informações iniciais dão conta que, entre as três vítimas, está uma criança e dois jovens. Paulo Eduardo e Naiane Reis, e uma criança, identificada apenas como Isabela. O número total de passageiros a bordo não foi informado oficialmente.
A prefeitura da cidade, em nota, lamentou as mortes dos jovens Paulo Eduardo e Naiana Reis e de Isabela Silva, a criança entre as vítimas. O município decretou luto oficial de três dias e afirmou que a embarcação retornava de um evento no momento do acidente.
A Marinha do Brasil se manifestou, se solidarizando com as famílias, e afirmou vai instaurar inquérito para averiguar as causas e supostos responsáveis pelo naufrágio. Segundo os oficiais, foi deslocada uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, para os trabalhos de resgate das vítimas.
Com SBT News