The news is by your side.

Manifesto contra “escalada autoritária”

0

 

Quase 2 mil advogados assinaram petição em protesto às buscas contra empresários bolsonaristas, nesta terça-feira (23). No texto, a decisão de Alexandre de Moraes é classificada como parte de uma “escalada autoritária” de cunho “ideológico e político”.

“O objetivo destes grupos ideológicos e seus tentáculos é, notadamente implantar no Brasil a cultura do ‘cala a boca’. Para eles tudo é golpe ou um ataque às instituições, quando na verdade a troca de mensagens em grupos privados sem esboçar concreta e real intenção de ferir a democracia, não passam de meros arroubos retóricos que manifestam descontentamentos e desgosto com o atual cenário político que o país atravessa, bem como o receio legítimo de ver um ‘descondenado’ voltar à Presidência da República com apoio do estamento burocrático.”

Os advogados alertam para o fato de que há no Brasil a adoção de “medidas desproporcionais”, promovidas pelo “ativismo judicial” de membros do STF. “Em suposto nome da democracia e do Estado Democrático de Direito, observamos, mais uma vez, medidas degenerescentes promovidas pelo ativismo judicial de membros do STF, que tentam impor ideias miasmadas que profanam os direitos e garantias constitucionais supremos de um povo livre e soberano, que não se vergará a uma antítese da Justiça, impulsionada por uma ditadura togada que tenta desencorajar o pensamento livre e independente”, diz trecho da nota.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação