The news is by your side.

TRE nega retirar propaganda que mostra Mauro Mendes defendendo o VLT

0

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, nesta segunda-feira (12), o direito de resposta ao candidato à reeleição Mauro Mendes (UB), para explicar os motivos de ter mudado de opinião com relação ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A decisão também mantém a propaganda eleitoral no ar. Na época em que foi prefeito de Cuiabá, Mauro defendeu o modal.

“Eu como prefeito, como cidadão, tenho certeza que todos nós queremos esse VLT. Não dá pra imaginar já ter gasto mais de 1 bilhão, quase 1 bilhão e 100 milhões de reais e jogar isso na lata do lixo. Agora, como governador, ele mudou de opinião e quer empurrar o BRT na população e assim jogar no lixo 1 bilhão de reais. O povo quer saber Governador, mudou de opinião por interesse de quem?”, diz trecho do programa eleitoral exibido pela candidata Márcia Pinheiro (PV), adversária de Mendes nesta eleição.

Conforme o juiz, Sebastião de Arruda Almeida, não existe na referida indagação nenhuma acusação de calúnia, difamação ou injúria. O magistrado sustenta ainda que o candidato Mauro Mendes poderá utilizar de seu próprio horário eleitoral gratuito para apresentar as razões de ter mudado de opinião quanto ao modal.

“Com efeito, o conteúdo da matéria não omite que a fala do candidato Mauro Mendes, em que afirma ser favorável a implantação do VLT, ocorreu “como prefeito”. Além disso, ela é clara ao afirmar que a decisão de implantar o BRT se dá na condição de governador. Dessa forma, não vislumbro que o conteúdo veiculado na propaganda aqui combatida seja descontextualizado ou contenham distorção de falas do autor da representação”, diz trecho da decisão.

O juiz sustenta ainda que, o fato de a fala do autor ser “muito antiga” não torna menos verdadeira “E que ela foi, de fato, proferida. Aliás, sequer o fato de ser uma fala antiga é ocultado na propaganda, pois esta afirma que ela foi feita quando o autor da representação ainda era prefeito de Cuiabá”, diz trecho da decisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação