The news is by your side.

Justiça proíbe outdoor: ‘sou da cuscuz clan’

0

Atendendo a um pedido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o TRE de Santa Catarina determinou a retirada de um outdoor pró-Bolsonaro em Blumenau, com a frase “cuscuz clan”, que faz trocadilho com o Ku Klux Klan (KKK), um movimento supremacista branco. A referência começou a ser usada por bolsonaristas, em tom de ironia, após Lula errar a pronúncia do KKK, ao atacar as manifestações de 7 de Setembro.

“No ato do Bolsonaro, parecia uma reunião da ‘cuscuz clan’, só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disse o petista.

O TRE-SC decidiu pela retirada da peça ou multa diária entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. A decisão considerou o painel ilegal por caracterizar publicidade irregular. Nele mostrava a frase “sou da cuscuz clan” e dois milhos com roupas da Ku Klux Klan (KKK) à esquerda de uma foto do presidente Jair Bolsonaro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação