The news is by your side.

Tiroteio em escola na Rússia deixa 13 mortos e vários feridos

0

AFP

 

Ao menos treze pessoas morreram nesta segunda-feira (26) em um tiroteio em uma escola de Kazan, cidade da região central da Rússia, informaram as agências de notícias Interfax e Ria Novosti. Um dos atiradores foi morto, aparentemente em uma ação das forças de segurança, e o outro foi detido. “Treze pessoas, incluindo seis adultos e sete menores de idade, morreram neste crime”, afirmou em um comunicado o Comitê de Investigações da Rússia.

Vários feridos já foram encaminhados para hospitais da região.

“O segundo agressor que atacou a escola em Kazan e que estava entrincheirado no edifício foi morto”, declarou uma fonte das forças de segurança à agência TASS. A agência informou que várias pessoas já foram hospitalizadas.

Imagem

“As forças de segurança prenderam um adolescente suspeito de ser o autor do tiroteio”, afirmou uma fonte policial citada pela Ria Novosti.

As imagens exibidas por emissoras de televisão mostram dezenas de pessoas do lado de fora do centro de ensino, que foi isolado por policiais e bombeiros.

“Escutamos uma explosão dentro da escola, observamos muita fumaça”, disse uma testemunha.

“Estava na aula, ouvi uma explosão e depois tiros”, confirmou uma professora.

As medidas de segurança foram reforçadas por precaução em outras escolas da região.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação