Alunos de todo o país já podem se increver para a Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil
Da Redação
Alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem se inscrever para a Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil, realizada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Educação; Turismo e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Os estudantes podem se inscrever diretamente, sem a necessidade de que a escola se inscreva. O prazo para inscrições vai até o dia 9 de outubro.
Em 2022 é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil. Como parte das comemorações deste bicentenário, o governo promove uma Olimpíada totalmente aberta e gratuita. Através de provas instigantes, o objetivo é provocar uma reflexão não só sobre a importância da Independência em si, mas também sobre todos os seus desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico. Assim, as questões da Olimpíada abrangerão vários temas transversais: Literatura, Pintura, Matemática, História, Geografia, Geopolítica, Música, entre outras.
A Olimpíada do Bicentenário da Independência será dividida em duas categorias: Sênior e Junior. Na primeira, participam estudantes nascidos de 1° de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2007, desde que não estejam matriculados em algum curso superior. Já a categoria Junior é voltada para estudantes nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008. As provas serão divididas em quatro fases, incluindo provas virtuais e presenciais.
Para se inscrever acesse: https://olimpiadabrasil.org/