Da Redação
Amália Barros, candidata a deputada federal pelo PL em Mato Grosso visitou todas as regiões do estado durante a campanha eleitoral. Foram mais de dois meses percorrendo milhares de quilômetros do vasto território mato-grossense para se apresentar ao eleitor, ouvir suas necessidades e demandas e mostrar suas propostas à Câmara Federal.
Nessa trajetória Amália Barros contou sempre com o apoio incondicional da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de quem é afilhada política.
“Fizemos uma campanha leve, otimista, com foco e propósito que é levar ao eleitor o meu nome para representá-lo na Câmara Federal. Mostramos nossa história, trajetória, conteúdo e, acima de tudo, a vontade de honrar cada voto com muito trabalho”, disse a candidata.
Amália está em sua primeira campanha política e sempre foi muito bem acolhida nas cidades onde esteve divulgando sua candidatura e propostas. Em municípios onde chegou de avião, por exemplo, Amália foi recebida com festa nos aeroportos. Em todas as cidades visitadas ela participou de carreatas e grandes reuniões que contaram com centenas de pessoas de diferentes segmentos da sociedade.
Na região sul, por exemplo, a candidata angariou o apoio das mulheres do agro e foi acolhida por lideranças femininas em encontro promovido pela produtora rural Carolina Scheffer, do Grupo Scheffer, uma das referências do agronegócio brasileiro.
Já na região norte Amália Barros se encontrou com lideranças políticas como o prefeito de Sinop Roberto Dorner e a primeira-dama Scheila Pedroso. Na ocasião ela esteve também em Sorriso e Sapezal, onde participou de um grande encontro formado por um público variado de mais de 150 pessoas, entre lideranças do agro a formadores de opinião, representantes da classe política e da sociedade civil.
As regiões Sul e Sudoeste também foram contempladas pela candidata ao longo da campanha. Ela visitou Cáceres, um dos principais municípios da região Centro-Sul do estado, além de Rio Branco, Lambari D’Oeste, Curvelândia e Pontes e Lacerda.
Moradora de Campo Novo dos Parecis, Amália escolheu a região noroeste do estado para intensificar a campanha na reta final. É a única representante da região a concorrer por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ela esteve em Sapezal, no distrito de Marechal Rondon, em Campo Novo, Colniza, Juruena, Juína, Cotriguaçú, Castanheira e Aripuanã.
Amália Barros promete ser uma das grandes surpresas nas eleições deste ano em Mato Grosso. É a candidata escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro para deputada federal no estado.