The news is by your side.

Apoiador de Lula mata a facadas apoiador de Bolsonaro em SP

0

 

Apoiador de Lula, Luís Antônio Ferreira da Silva, de 42 anos, matou a facadas José Roberto Gomes, de 52 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O assassinato ocorreu na terça-feira (4), em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disse que “discordâncias políticas” motivaram o crime. O petista, assassino confesso, esfaqueou o apoiador de Bolsonaro na Avenida Santo André, no bairro Nova Itanhaém. Ele morava com a vítima havia cinco anos.

No local do crime, os policiais encontraram o corpo de Gomes estendido no chão. Havia oito ferimentos de faca espalhados pelo rosto, pelas costas e pelo pescoço. Ele usava uma camiseta com a foto de Bolsonaro.

Em depoimento à polícia, o petista alegou que a discussão teria começado durante o almoço, quando a vítima disse que “todo petista era ladrão”. De acordo com Ferreira da Silva, Gomes teria lançado uma panela em sua direção. Na sequência, teria pegado uma faca para atacá-lo. Os dois acabaram entrando em luta corporal. No confronto, o petista tomou o objeto das mãos do apoiador de Bolsonaro e o esfaqueou.

Conforme o boletim de ocorrência, “os motivos e as quantidades de facadas descartaram, por ora, o eventual reconhecimento de legítima defesa” por parte do petista. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Peruíbe, no litoral paulista.

A Prefeitura de Itanhaém declarou, em nota, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu à ocorrência e que os envolvidos no caso apresentavam “instabilidade emocional”.

 

Com G1

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação