The news is by your side.

Fávaro quer que Damares esclareça denúncia de casos em Marajó no Senado

0

Da Redação

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) apresentou , nesta sexta-feira (14), requerimento para que a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, seja convidada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. A intenção é a de que ela esclareça as denúncias feitas, sem provas, de crimes sexuais que teriam sido cometidos contra crianças na Ilha de Marajó (PA). Senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares apresentou o caso durante um culto realizado na cidade de Goiânia (GO).

Na celebração religiosa, que contava com a presença de crianças, Damares alegou que teria descoberto que crianças com idades entre 3 e 4 anos tinham dentes arrancados para facilitar a prática de sexo oral. Além disso, estas mesmas crianças seriam obrigadas a se alimentarem de comida pastosa para realizarem sexo anal com adultos. Em outro trecho do discurso da ministra, ela disse ter “descoberto” que na mesma localidade, nos últimos 7 anos, explodiu o número de estupros de recém-nascidos.

Ao apresentar o requerimento, Fávaro salientou que Damares não apresentou nenhuma prova das alegações e nem quais providências, enquanto ministra, tomou, para punir os responsáveis, o que era a obrigação dela. “De fato, as afirmações da ex-ministra causam preocupação e perplexidade, em especial porque pode se tratar de informações sigilosas às quais se teve conhecimento em razão do cargo público que ocupava”.

Por conta disso, o senador salientou que é preciso que a ministra esclareça as alegações, diga quais as providências tomou e apresente as provas que possui. “Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para ‘alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral’. E em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, finalizou Fávaro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação