Da Redação
O presidente licenciado da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja – Brasil) e ex-candidato ao Senado pelo PTB, Antonio Galvan, está confiante na vitória do presidente Jair Bolsonaro na eleição deste domingo (30). Galvan avalia como positiva a participação de Bolsonaro no último debate da TV Globo, realizado na noite desta sexta-feira (28), e destaca que o presidente mostrou, mais uma vez, que o candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representa a volta de um Brasil atrasado e corrupto.
“Apesar da tentativa do candidato do PT de enganar a população brasileira ao tentar passar uma imagem de honesto e preocupado com os pobres durante o debate, o presidente Bolsonaro conseguiu mostrar que o seu adversário mente ao posar de salvador da pátria. Além disso, representa as forças mais atrasadas, que saquearam o país durante o período que governaram”, avalia o dirigente da Aprosoja.
Nesta reta final do segundo turno, Galvan intensificou a campanha eleitoral na Baixada Cuiabana e na região Norte de Mato Grosso. Além de se reunir com apoiadores ligados ao setor produtivo do estado, o produtor rural, que obteve mais de 337 mil votos para o Senado Federal na eleição deste ano, disse que o foco foi sair da bolha bolsonarista e buscar o voto do eleitor indeciso ou daquele que se absteve no primeiro turno.
“Fomos para as ruas e bairros levando a mensagem de que o país precisa de nós, do nosso voto consciente para continuar combatendo a corrupção, crescendo e desenvolvendo políticas estruturantes que, de fato, melhorem a vida das pessoas mais carente”, frisa o ex-candidato, que percorreu esta semana os municípios de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Nova Canaã, Sinop e Sorriso.
Ao longo do segundo turno, Galvan participou de atos de campanha pró-Bolsonaro em vários municípios, mas principalmente em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Além disso, mobilizou apoiadores em todo o estado com o objetivo de ampliar a votação que o presidente teve em Mato Grosso no primeiro turno das eleições.
“No primeiro turno, em Mato Grosso, Bolsonaro obteve 59,84% (1.102.866 votos) dos votos e Lula 34,39% (633.748 votos). Agora, nossa expectativa é que o nosso presidente chegue a mais 70%. A vitória será uma resposta ao PT, que sem o menor pudor tenta enganar as pessoas. Eles querem voltar ao poder como se nada tivesse acontecido, como se o Brasil não sofresse as consequências de um desgoverno com base sólida na corrupção. Precisamos impedir que esses bandidos voltem a comandar o nosso país”, conclui o líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo.
Nesta véspera da eleição, Galvan participa de atos em apoio a Bolsonaro em Sinop. Amanhã (30), ele permanecerá na cidade, onde é seu domicílio eleitoral.