A pandemia não acabou e somente com a sua ajuda vamos vencer | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

ARTIGOS Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 11h:55 | - A | + A




A pandemia não acabou

A pandemia não acabou e somente com a sua ajuda vamos vencer

WhatsApp Image 2020-09-30 at 11.53.05.jpeg

 

Olá, minha gente. Como vocês podem observar, estamos passando por um momento de estabilidade nos casos de COVID-19 na nossa Capital. Graças as medidas de combate a pandemia tomadas pela gestão desde o início, desde março, e graças a colaboração de todos vocês, estamos diminuindo gradativamente o número de vítimas do novo coronavírus.

Mas ainda não acabou. Quero lembrar que ainda não temos uma vacina, ela é a única solução para o fim da pandemia. Nossos cientistas brasileiros e cientistas do mundo todo trabalham incansavelmente para acelerar a aprovação e distribuição da cura da COVID-19, mas o momento ainda não chegou.

Por isso, quero mais uma vez, pedir a colaboração de todos para respeitar o toque de recolher, respeitar as medidas de biossegurança, respeitar nossos profissionais da saúde e fiscalização, que estão colocando a própria segurança em risco para proteger a população, para salvar vidas.

Tem sido uma longa jornada esses últimos seis meses, mas estamos seguindo bravamente, juntos, com empatia e respeito à vida do próximo e me orgulho muito de todas as decisões que tomei, porque foram para proteger a minha gente. Ser gestor em momento de abundância é fácil, são nas crises que provamos o nosso valor para a população. Tive a honra de ser o prefeito da Cuiabá 300 anos e tenho a responsabilidade de ser o prefeito da Cuiabá que enfrenta uma pandemia mundial com gestão, com união, baseada em informações científicas, em estudos, com parceria de grandes profissionais, de universidades e o mais importante, com seu povo unido, porque é assim que estamos superando as dificuldades e vamos continuar superando, juntos.

Sozinho o prefeito não faz nada, sozinho eu não controlo a pandemia. Desde o início, pude contar com profissionais altamente capacitados ao meu lado, servidores que fazem parte da minha gestão e que integram o Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus.

Esses profissionais me auxiliaram no desenvolvimento dos planos de retomada gradativa das atividades, junto com representantes da sociedade civil, porque sempre fiz questão de manter o diálogo aberto na minha gestão. É preciso governar para o povo e com o povo.

Transformamos o Pronto Socorro Municipal em Hospital Referência e disponibilizamos 135 leitos de UTI somente para tratamento de COVID-19 em Cuiabá. Entregamos a UPA Verdão, unidades básicas de atendimento. Primeiro salvamos vidas, mas não nos esquecemos da economia.

Hoje, seis meses depois, inúmeros decretos, decisões, reuniões, colhemos o fruto de nosso comportamento em prol da vida. Mas não podemos parar, não podemos desistir nem relaxar, são vidas em jogo.

Precisamos respeitar a memória daqueles que se foram durante a pandemia. É nosso dever, por eles e pelo futuro de uma geração, sermos responsáveis, seguirmos as medidas de biossegurança, não participar de aglomerações, realizar a higienização de forma correta e constante.

Ainda conto com vocês nessa luta contra a COVID-19. Com confiança na minha gente e esperança no futuro.
Prefeito Emanuel Pinheiro

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 30-09-2020 14:05:35

Pois é, Qual foi o Protocolo de Tratamento pro Covid-19, desde o começo do ano, em Cuiabá e nos 141 municípios de MT? Alguém sabe? Bem, no começo do ano, o Dr. Vladimir ZELENKO anunciou o Protocolo que dava bons resultados...salvava vidas. Vídeo: "Rudolph Giuliani entrevistou o Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19". Assim como ele, lá na França, Dr. DIDIER RAOUT indicava Protocolo semelhante. Matéria: "Médico francês afirma que a cloroquina é a cura do Covid-19"...Em seguida, aqui mesmo no Brasil, o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA conseguiu sintetizar, reunir, aperfeiçoar, os métodos desses dois médicos (ZELENKO e RAOUT), acrescentando a experiência bem sucedida da Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI. Vídeo: "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas". Conclusão dessa longa novela: Provaram que Covid-19 tem cura, se dado o Protocolo de Tratamento correto, na hora certa, na dose certa...ninguém era pra ter morrido coisa alguma. Caberia as famílias dos mortos pelo Covid-19, no Brasil, reunirem, e investigar "Qual foi o Protocolo de Tratamento que seu ente querido recebeu?". Esse foi inadequado, incorreto, ruim pra burro, pois as pessoas morreram...Sinto muito dizer, mas houve ASSASSINATO em muitos casos. Por que na mão desses médicos, o Protocolo funcionou, enquanto na mãos de outros, com outros Protocolos, morreram milhares de pessoas? O próximo capítulo do Covid-19 será sobre AS VACINAS...Tem uns 100 cientistas tentando fazer a vacina certa...Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA já avisou: vão mexer com a célula T. Qual delas mexe mais, qual delas mexe menos? Qual pode dar reações e efeitos colaterais depois? A Humanidade vai ser COBAIA de vacina, uai. Ou não toma nenhuma pra não arriscar, ou toma as 100, porque quem sabe uma pode dar certo. Só resta a pergunta: se não entendem ainda de Covid-19 bulhufas nenhuma...vão entender de vacinas?

Responder

2
0


1 comentários

coluna popular
Clima ameno no final de semana
Não sabem em quem votar
Alta Floresta
Liberdade de imprensa
Ação eleitoreira

Últimas Notícias
30.10.2020 - 20:06
30.10.2020 - 19:00
30.10.2020 - 18:21
30.10.2020 - 17:35
30.10.2020 - 17:24


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca

Edegar Belz (Novo)



Informe Publicitário