Camila Ramos Coelho Mayer  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

ARTIGOS Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 10h:53 | - A | + A




Dia da Mulher: Relembrar, para comemorar.

Camila Ramos Coelho Mayer

“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.” – Simone de Beauvoir   Não podemos esquecer que mais do que presentes e felicitações neste dia da Mulher, queremos respeito.  

Respeito pelas centenas de operárias que em 1857, morreram queimadas reivindicando a redução da jornada de trabalho e o direito a licença-maternidade, pois, o Dia da Mulher não foi instituído por sermos frágeis, amáveis, delicadas ou submissas a quem quer seja.

O dia da Mulher foi internacionalmente reconhecido no início do século XX e oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, para lembrar nossas conquistas políticas e sociais.  

Há tempos idealizamos e sonhamos com a evolução das relações pessoais, profissionais, afetivas e familiares, contudo, ainda sofremos muito preconceito e muita violência física e psicológica, além claro da imensa falta de respeito com o que vestimos, comemos, falamos, usamos, temos e somos.  

Após mais de um século reivindicando ainda temos muitos paradigmas a serem quebrados. O dia da Mulher é para ser celebrado como um dia de consciência política, com igualdade de gênero, de trabalho, de direitos, voltados a perspectiva de eliminação do assédio moral e psíquico.  

Que todas as mulheres, independentemente das escolhas que fizeram para suas vidas, não se esqueçam que o Dia Internacional da Mulher representa a nossa força, a nossa luta, a nossa resistência, pela liberdade de sermos, termos e escolhermos o que quisermos, sem sermos humilhadas, submissas e inferiores.  

Feliz dia das Mulheres, que são livres!  

Dra. Camila Ramos Coelho Mayer é Advogada, Especialista em Direito Público e Sindical

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito
Montante será utilizado para construir pontes
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio

Últimas Notícias
30.03.2020 - 15:29
30.03.2020 - 15:12
30.03.2020 - 14:58
30.03.2020 - 14:36
30.03.2020 - 14:07


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário