The news is by your side.

Diego Guimarães aparece em lista de políticos que indicaram contratação de servidores na Saúde

0

 

O principal opositor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Diego Guimarães (Cidadania) apareceu como uma das pessoas teria feito indicações de servidores para a Saúde. Tal fato consta em uma lista de 2017 feita pela ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo.

Diego Guimarães e os vereadores Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) teriam feito, juntos, seis indicações de servidores para trabalharem na Secretaria Municipal de Saúde, conforme a lista divulgada pelo G1. Denúncia aponta que a contratação de mais de 250 pessoas teria sido usada como um ‘canhão político’, para comprar apoio a gestão do emedebista.

À época, Diego Guimarães não era opositor do prefeito Emanuel Pinheiro, assim como o então vereador Abílio Junior (PSC), que insatisfeito com a falta de cargos, teria rompido com o emedebista.

O documento, divulgado pelo G1, mostra que alguns vereadores e deputados foram responsáveis por indicações de servidores para a Saúde, à época.

O ex-vereador Dr. Xavier teria indicado pelo menos 22 pessoas. Adevair Cabral (PTB) listou mais 13 pessoas e, juntos, os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) fizeram outras seis indicações.

Toninho de Souza, Ricardo Saad, Justino Malheiros, Vinicius Higueney, que são ex-vereador, também teriam feito indicações. Além deles, também constam pedidos do secretário municipal de Fazenda, Antonio Possas de Carvalho, e o secretário de Planejamento, Jesus Lange Adrien Neto, conhecido como Zito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação