ÉDER MORAES DIAS | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

ARTIGOS Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 13h:04 | - A | + A




Sentimentos a serem agigantados X Caridade

ÉDER MORAES DIAS

 

Fechando a série de dez artigos com fundamentação bíblica, encerramos com o Sentimento a Ser Agigantado dentro de cada um de nós: a CARIDADE. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”, 1 João 4:7-11.

A Caridade é a prática do amor. Em outras palavras, a caridade é o amor em prática. Quando lemos, em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”, vemos que o amor de Deus não se limitou somente a sentimentos ou emoções. O amor de Deus foi colocado em prática e demonstrado, quando nos foi dado seu bem mais precioso, que é o seu Filho amado. Deus não perguntou se queríamos amá-lo, Ele simplesmente nos amou. Deus não perguntou se queríamos o sacrifício de seu Único Filho, Ele simplesmente O ofereceu por todos nós.

O verdadeiro amor é sacrificial. O verdadeiro amor importa em atos e atitudes, como diz o apóstolo Paulo, em I Coríntios, 13: 4-8: “O amor é sofredor; é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade; não se ensoberbece; não se porta com indecência; não busca os seus interesses; não se irrita; não suspeita mal; não folga com a injustiça; folga com a verdade; tudo sofre; tudo crê; tudo espera; tudo suporta; nunca falha.”

Amor que não se sacrifica em favor do próximo, não é amor, é egoísmo e arrogância. O apóstolo João ainda escreveu, em I João, 3: 16-18: “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” Portanto, é necessário que amemos também os nossos irmãos, pois quem não ama a seu irmão, é homicida e mentiroso. Não há nele a vida eterna e nem a presença de Deus e do Espírito Santo.

O amor não consiste em apenas amar os irmãos, mas amar também os inimigos. Amar aqueles que nos odeiam. Amar aqueles que nos desprezam e nos maltratam. Amar da mesma forma que Deus nos amou. Precisamos amar incondicionalmente, pois se não aprendermos a amar, não conheceremos e não veremos a Deus.

Alguém pode perguntar: como faço para amar, visto que não consigo? Uma das respostas está em Romanos, 5:5, que diz: “Porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Se o Espírito Santo de Deus habita em você, você começará a amar e a sentir esse amor, que só Ele pode proporcionar-lhe. É necessário querer amar para que a obra de Deus comece a ser feita em sua vida. Entregue a Ele todos os seus sentimentos e emoções, peça ao Espírito Santo para encher sua vida e verá o amor de Deus brotando em seu coração. Entregue-se a Deus e o deixe operar a verdadeira vida e o verdadeiro amor em seu ser.

Há um hino antigo que diz assim: “Deixa Jesus encher a tua vida, com seu Espírito e seu amor; Encher teu coração de gozo e louvor; Deixa Jesus cuidar das coisas que te fazem infeliz…”. Então, sejamos em Cristo pelo seu amor e que aprendamos a amar, pois Jesus disse que seríamos conhecidos por amarmo-nos uns aos outros.

Deixo uma oração de agradecimento e reconhecimento. “Meu Deus e meu Pai, em Nome do Senhor Jesus Cristo dobro meus joelhos ante sua Santidade. Reconheço que não tenho amado ao meu próximo. Reconheço que meu coração está endurecido e até insensível. Nesta hora, peço perdão por meus pecados e também pelo sentimento ruim de ódio e insensibilidade. Pai! Perdoa-me e purifique-me no poder do sangue de Jesus Cristo. Que o Espírito Santo venha encher a minha vida e fazer-me transbordar em amor. Mude meus olhos, mude meu coração, mude minha vida, Pai! Que seja como Teu Filho Jesus, no amor, no trato, na misericórdia, no perdão. Oro e agradeço-Te, no precioso nome de Jesus. Amém e Amém.

 

ÉDER DE MORAES DIAS é Ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso; Casa Civil MT; Secopa MT 2014; MT FOMENTO; Articulação Institucional em Brasília; Ex-Diretor de Portos da Metamat; Ex-secretário de Educação VG; Ex-secretário de Governo VG; Ex-secretário de Fazenda VG; Bacharel em Direito; Gestão Comercial; Gestão de Agronegócios; Pós Graduado em Direito Constitucional; Filosofia e Direitos Humanos; Governança Corporativa; MBA em Contabilidade, Economia e Administração de Empresas; MBA em Psicanálise Clínica, Cursando Procedimentos Gerenciais Tecnólogos, MBA Ciências Políticas e iniciante em TEOLOGIA.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luciana - 11-05-2020 16:13:26

Eder, LM de curitba precisa falar com vc

Responder

1
0


Luciana - 11-05-2020 16:07:49

Éder, L.M de curitiba precisa falar com você

Responder

1
0


2 comentários

coluna popular
Chapa matrimonial
Marketing
Eleições municipais
Senado
Coronavírus

Últimas Notícias
22.09.2020 - 22:49
22.09.2020 - 21:15
22.09.2020 - 20:43
22.09.2020 - 19:42
22.09.2020 - 19:00


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário