Entre mortos e doentes, estamos esperando as vacinas... | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

ARTIGOS Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 17h:21 | - A | + A




Entre mortos e doentes, estamos esperando as vacin

Entre mortos e doentes, estamos esperando as vacinas...

A morbidez que se transformaram as redes é latente. Entre poses de maquiadas, taças tilintando, banhos de Rio e piscinas magníficas recheadas de fio dental e delícias se mostrando neste fim de semana, a característica fita de luto, fotos de conhecidos que se foram e notícias de entubados em faces, Instagrans e posts diversos estão escurecendo a virtualidade.

SPUTINIKS, CORONAVACS, BUTANTAS, dentre outros nomes repetitivos na imprensa, parecem ser só nomes distantes da realidade que estamos vivendo... Mexam os corpos Srs de plantão, estamos em pânico, assustados e vulneráveis aqui fora.

Os políticos aparecem diuturnamente com suas propaladas soluções em discursos inflamados que nunca se materializam na realidade que estamos implorando para ser real.

Se juntarem em uma comitiva, esquecerem os embates eleitoreiros e fretar um avião rumo à Brasília batendo panelas e fazendo barulho ainda não vimos.

Aqui no MT, centros de vacinação são como pequi fora de época, só vendem engarrafados e em único lugar.

Aglomerar para tomar vacina num só lugar dá a medida da preocupação que se traduz em um só posto onde o mandatário sai do reluzente carro parado na porta, fazendo questão que sua descida em visita e conferência seja vista e aplaudida, fotografada, apertos de mão em pulso fechado distribuídos, demagogia espalhada com sorrisos sob máscaras e volume para que o mal cesse de vez que é bom, nada!

O jornalismo local, obediente e irrigado, não divulga a falácia da desproteção, estão sempre na manchete de que tudo está andando, listas atendidas e cronogramas obedecidos a risca... Ficção real de mentiras repetidas e camufladas.

Todo dia acordo, repasso jornais e quando chego nas redes, me deparo com um rosto conhecido que já subiu pro andar de cima... Isso tem sido diário de um mês pra cá.

Entre ser chamado de cobaia e arriscar tomar garrafada em agulha, fico sem pestanejar, com a segunda opção... O medo que não faz parte da vida deste escriba por diversão, está invadindo meu corpo, cabeça e coração. To ficando psico e grilado!

Os negócios com o lockdown fajuto e pra boi dormir, só prejudicam pequenos e estão enriquecendo os já muito abastados... fechamento de supermercado as 20 hs causa mais aglomeração, será que ninguém entende isso?

Uber está sendo trocado por motos de entrega, gasolina baixando de preço por falta de consumidores, tradicionais negócios dando lugar a ambulantes e a saga de agradecer de joelhos o agronegócio, que vem salvando a pátria e em especial o Estado, deve em breve virar oração obrigatória até para descrentes que deverá ser incluída nas novas edições de Bíblias e testamentos de evangélicos como mantras de abertura de missas e cultos... Salve as Santas agricultura e pecuária de MT.

Juro que se, a partir de hoje, ouvir algum defendendo que não deve vacinar por esta ou aquela vaidade ou razão, aquele ou aquela vacina, criar dificuldades, levantar barreiras ou botar gosto ruim na medida que pode nos tirar desta, vou pra cima com as quatro patas ferradas, conclamarei legiões de sofredores anônimos e partirei pra cima das portas de suas casas, gabinetes ou fortalezas, com dedo em riste, gritos de pulmão cheio de ar e muita vontade de mostrar nome, endereço, telefone e percurso diário, pra fazer de suas vidas o inferno que estamos ardendo aqui na selva dos comuns.

Se toquem caras. Tá na hora de juntar forças, deixar bla bla bla de lado e devolverem pra gente o muito que sempre demos a vocês com nossos democráticos votos e impostos.

É o mínimo... Que está carapuça sirva e seja absolvida por quem se encaixar nessa celeuma contra o povo é a sociedade mato-grossense.

Halisson Lasmar é jornalista, escreve de vez em quando, e de novo, acaba de receber a notícia da perda de mais dois amigos vitimados pela COVID.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Honraria aguarda aprovação de vereadores
Eleições 2022
‘Fim da paz’
Pedem dinheiro em seu nome
Até as últimas consequências

Últimas Notícias
17.05.2021 - 18:27
17.05.2021 - 18:06
17.05.2021 - 17:33
17.05.2021 - 17:21
17.05.2021 - 16:43




Informe Publicitário