Juliano Nardez | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

ARTIGOS Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 15h:39 | - A | + A




É hora de pensar no coletivo

Juliano Nardez

JUAREZ.png

 

Em meio a tantas restrições como medida preventiva para conter a propagação do Coronavírus, muitos terão sua renda afetada pela quarentena.

O governo poderia criar formas de minimizar esses impactos a título de exemplo, os governantes mediante Decreto ou Lei (em caráter de urgência) poderiam reduzir ou até isentar de impostos as contas de água, luz e gás. Isentar e anistiar as parcelas do IPTU e IPVA da população neste período de quarentena.

Para se recolher em casa e evitar uma catástrofe maior, os empresários precisarão fechar as fábricas e comércios em geral, o trabalhador autônomo também irá parar, assim, muita gente deixará de ter renda e terá um aumento significativo destes gastos.

Com crianças em casa o gasto com comida, energia e água por favor exemplo aumentam.

É nessa hora que o governo precisa agir para que a população tenha uma mínima tranquilidade financeira para enfrentar em casa.   Juliano Nardez e empresário em Cuiabá.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 20-03-2020 16:08:01

Traduzindo em miúdos pra gente entender, senão a gente não entende bulhufas: se não morrermos do CORONAVÍRUS, os Governos (Federal, Estadual e Municipal) vão nos matar, tirando a nossa Liberdade, parando a Nação inteira. Escapar do CORONAVÍRUS é fácil...na Internet tem a fórmula. Um químico já disse: primeiro sintoma garganta irritada, que dura 4 dias...segundo ele, se tomar uma colherzinha de Vinagre mata o vírus que fica instalado na garganta. Aliás ele diz que o tal álcool gel não resolve o problema do vírus, pra matar o vírus teria que lavar a mão com Vinagre. Esse químico deu uma aula completa no youtube.

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito
Montante será utilizado para construir pontes
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio

Últimas Notícias
30.03.2020 - 15:45
30.03.2020 - 15:29
30.03.2020 - 15:12
30.03.2020 - 14:58
30.03.2020 - 14:36


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário