Não faça cirurgia plástica para competir com a amiga | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

ARTIGOS Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 14h:14 | - A | + A




Não faça cirurgia plástica para competir com a ami

Não faça cirurgia plástica para competir com a amiga

Não faça cirurgia plástica para competir com a amiga

Por: Redação

Há uma preocupação excessiva com o corpo, principalmente entre as mulheres. Por isso são a maioria em salões de beleza, clinicas de estética, academias e em cirurgias plásticas.

 

As mulheres estão sempre em busca de exibir um corpo perfeito e jovem. O que fez com que as operações estéticas, como implantes de silicone, avolumização do bumbum lipoaspirações, lifts faciais tivessem um crescimento.

 

Só que entrou em cena a competição de quem fez mais cirurgia, como se a quantidade de cirurgia fosse um mérito. Se sua amiga fez mais cirurgias que você, é porque o biótipo dela necessitou de mais cirurgias. Ou o seu caso era para menos intervenção cirúrgica.

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não aconselha que o médico faça várias cirurgias plásticas no mesmo paciente e o Conselho Federal de Medicina determina como resolução de segurança não ultrapassar mais que 40% de extensão corporal no mesmo procedimento cirúrgico para que o paciente fique o menos possível na mesa de cirurgia.Quanto  mais tempo, mas riscos de acontecer alguma coisa com o paciente.

 

Claro que algumas são combinadas como a  lipoaspiração, e  a abdominoplastia,  implante de prótese de silicone nas mamas ou redução mamária. Ou cirurgia nos braços e nas coxas, quando feitas juntas, também funcionam, pois são áreas de movimento e locomoção.

 

Já no caso da combinação de implante de prótese na região dos glúteos e cirurgias na parte frontal do corpo, como mamas ou abdome, não é aconselhável da, já que o paciente não pode deitar ou apoiar sobre o local operado. Na prótese de bumbum, a recuperação exige que a pessoa fique deitada de barriga para baixo, o que é totalmente incongruente com a cirurgia de mama ou região abdominal.

 

Seja qual for a combinação, faça em total acordo e orientação do seu cirurgião plástico  tanto na escolha da unidade de saúde que tenha estrutura como da equipe de anestesistas.

 

Mas o fundamental é não se submeter a uma cirurgia desnecessária ou fazer tudo de uma vez porque sua amiga fez mais de uma cirurgia. Se preocupe com o seu bem estar e em ficar ainda mais bela.

 

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. E-mail: drbeneplastica@gmail.com

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário