Sputnik na veia - 1,2 milhões de doses de vacinas
Enfim, depois de tantas idas e vindas o Governo do Estado, através de um consórcio, adquiriu as esperadas vacinas... Junho, julho são as datas da promessa para todos nós... Anúncio com estardalhaço. Está em todos os sites com pompa e circunstância.
Esta ação, espera-se, estanca o problema crescente. Quer que se que esvazie hospitais, diminuam fluxos, mantendo as triagens, ditando as regras e implementando medidas de segurança eternas, ainda com a obrigação de manter uma fiscalização rigorosa, e acima de tudo, democracia plena na distribuição da vacina que são as metas e as necessidades mais prementes agora.
Muito trabalho pela frente e muita política para assegurar a chegada do imunizante, que compulsoriamente passa pela distribuição pelo MInisterio da Saúde e sua arraigada burocracia que nesse caso, deveria ser abolida... Mendes vai com sangue nos olhos buscar está liberação, vai ter que ser um gigante pra não nos deixar esperar mais e estarmos nessa de entrar na fila da morte... Só que sozinho não consegue, ou se, pode demorar.
Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e autoridades, deviam deixar interesses e rusgas de lado, pelo menos nesse episódio, se juntarem ao Governo, gravarem um vídeo juntos, mostrando que essa causa não tem críticas nem bandeiras e aí pica-lo nas suas redes sociais com suas falas e apoiar, brigar, lutar, defender, conquistar e ir atrás dessa solução para o povo de MT... Chegou a hora dessa gente bronzeada trabalhar duro e mostrar o seu valor. Depois pega cronogramas, mapeamentos, cadastros e vai fazer barulho na base usando a vacina de santinho. Não tem problema, não vamos nos importar, mais ajuda na chegada rápido da P. das vacinas pra ontem... É sua maior “ OBRIGAÇÃO” agora.
Saibam os senhores envolvidos, que a COVID, será lembrada nas eleições, talvez a mais lembrada, sua solução não terá pai, mãe, padrinhos, mas famílias, que estão inteiras tristes, sofridas, restritas ao confinamento, dificuldades e acima de tudo, com perdas irreparáveis. Ninguém aguenta mais... Muita gente morreu e está morrendo. É ASSUSTADOR.
Não terão perdão! Aqueles que se opuserem, criarem dificuldades, botarem defeito, falarem mal de vacinar a população em massa... Ahhh esses não seram esquecidos, podem ter certeza. Benevolência não existirá nas redes, vamos botar pra arrebentar com esses caras que forem contrários ou colocarem obstáculos. Eu vou!
Aos oficializados órgãos de controle e seus bem remunerados e nobres membros, nos últimos tempos ávidos por holofotes e notoriedades, chegou a hora de também mexer os esqueletos ou barriguinhas e se embrenharem neste processo... De corpo e alma. Aí sim, fazendo barulho, fiscalizando, mostrando autoridade e falando grosso. A hora é agora, desde já. Uma parceria obrigatória, se quiserem voluntária pra valorizar e participativa completa de todos os seus integrantes.
Está na hora de políticos e autoridades devolverem um pouco a sociedade e este momento é já! É agora... A esperança que vinha batendo portas com notícias de óbitos, pode vir agora com cura... Enfim, vamos trabalhar para que essa solução se materialize e pela primeira vez, todos, absolutamente todos, se envolvam pensando pelo menos dessa vez, na sociedade e na gente como prioridades.
Gravem o vídeo senhores, a SECOM faz isso fácil, mostrem a cara, queremos ver todos batendo palma e juntos nessa causa. Será uma iniciativa de comprimento real com a sociedade. Queremos ver!
Fiquemos atentos e de olho grande nesse movimento. Vamos cobrar duro! As vacinas são nossas, passou da hora.
Halisson lasmar é jornalista e publicitário e escreve, nesse caso, por obrigação.
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
20.04.2021 12h:12 » O uso das máscaras despertou a procura pelo botox
16.04.2021 21h:09 » Passe livre para gestantes
13.04.2021 10h:10 » Sobre colorismo, privilégios e identidade racial
12.04.2021 17h:05 » Entre mortos e doentes, estamos esperando as vacinas...
12.04.2021 17h:05 » Coronofobia: a nova vilã da saúde mental
12.04.2021 13h:01 » Vista-se do seu propósito!
08.04.2021 17h:05 » Cuiabá a Terra de Leite e Mel de Dom Bosco
31.03.2021 14h:02 » “Corte de energia e postergação de aumento”