Tudo é possível | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

ARTIGOS Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 22h:08 | - A | + A




Tudo é possível

Tudo é possível

Tudo é possível e não há limites quando entregamos a nossa vida nas mãos do Criador.

Deus já operou e tem feito muitos milagres na minha e na sua vida também.

Nasci no bairro Porto, na cidade de Cuiabá-MT. Na minha infância a convivência costumeira era com pessoas que não tinham estudo, sem trabalho com carteira assinada, as crianças viviam livres e com acesso a tudo, e muitas não simpatizavam com as crenças religiosas.

Na época, o acesso a bebidas, cigarros e drogas era muito fácil. Não precisava de nenhum esforço para ter o contato inicial e duradouro com essas substâncias maléficas.

Eu tinha tudo para dar errado na vida. Sempre fui um garoto muito teimoso, briguento, encrenqueiro, respondão, egoísta e que provocava situações de conflitos e tensões.

Não havia um dia sequer que eu vivesse sem provocar os amigos e inimigos. Eu brigava pela rua, e em casa, todos os dias.

Só para entendermos um pouco da gravidade de quem eu era, lembro-me, como se fosse hoje, do meu primeiro dia de aula, na Escola Estadual Senador Azeredo, na capital mato-grossense, quando todos os alunos enfileirados cantavam o Hino Nacional brasileiro, um garoto olhou para mim, com um olhar de provocação e desprezo. Você sabe qual foi a minha reação? Pensa que o cumprimentei e disse que estava feliz por ele estar ali? Claro que não foi isso que fiz! Pelo contrário, apliquei-lhe um soco na cara e brigamos no pátio da escola.

No meu primeiro dia de aula do ensino fundamental, fui suspenso da escola. Que triste cenário, mas era a minha realidade. A minha perspectiva dentro e fora de casa era a mesma, dificilmente teria conserto.

Claro que essa história, até o momento, é muito triste e foi uma decepção para os meus pais. Nenhum pai e mãe em sã consciência educa o filho para ser como eu era.

Por que o título desta reflexão é “Tudo é possível”? Sim, tudo é possível, pois assim como eu era um indivíduo falho, briguento e fracassado, vejo que Deus reconfigurou a minha história e a perspectiva de vida. Hoje sou uma pessoa paciente e tranquila, e que dificilmente age por rompante.

Ele nos ama porque Ele é bom, e não por causa de nossas atitudes. Sempre confiei em Deus, mesmo sendo falho.  Sabia que Deus era um pai bondoso e que jamais desistiria dos seus filhos, Ele era e é a minha força. Deus também quer ser a sua força; que tal dar uma oportunidade? Tudo é possível, lembre-se disso.

Na minha trajetória de vida é demonstrado o quanto Deus me ama. Ele fez uma verdadeira revolução em minha existência. Em tudo sou grato a Ele.

Não podemos perder a esperança em muitas crianças que se encontram na situação em que eu estava, pois se Deus me abençoou Ele também pode abençoar você e os seus filhos.

Tudo é possível se você crer. Ainda que esteja com tantas dificuldades e problemas na vida, Ele é um amigo fiel, e, além do mais, nos concede forças para enfrentamos os desafios e dissabores da vida.

Não há limites nem para você e nem para mim, pois tudo podemos se depositamos as nossas vidas nas mãos daquele que nos fortalece.

A mesma força está disponível para você hoje; que tal utilizá-la para ser melhor e mais feliz? Permita que Deus construa o seu futuro.

FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador, Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta
Vítima de Covid-19

Últimas Notícias
04.06.2020 - 16:20
04.06.2020 - 16:06
04.06.2020 - 16:02
04.06.2020 - 15:44
04.06.2020 - 15:31




Informe Publicitário