23 de Setembro de 2021

VOTO AUDITÁVEL - SAÍDA DEMOCRÁTICA  | MUVUCA POPULAR

 

ARTIGOS Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 20h:11 A | A

VOTO AUDITÁVEL - SAÍDA DEMOCRÁTICA

VOTO AUDITÁVEL - SAÍDA DEMOCRÁTICA

As vezes em meus momentos introspectivos e prospectivo embora pareça um conflito, mas não é! Fico analisando cenários dos mais variados assuntos e temas que por vezes polarizam ou aglutinam a população em torno de algo.

A bola da vez é o tal do voto impresso, motivo de duras críticas e verborrágicas manifestações do presidente da república e repelido por representantes de outros poderes e nesse emaranhado de opiniões, lógico prevalece na mídia aquelas emitidas pelos mais representativos do sistema constitucional em vigor.

Embora tenho para mim que trata-se mais de uma situação de descolamento dos tangenciais problemas que assolam a nação, do tipo enquanto polarizam vacinação, votação , comportamentos... vai se esquecendo da fome e da miséria, porém as vezes afloram protuberâncias sociais aviltantes como no caso da fila dos ossinhos em MT.

Mas voltando a “vaca fria” a pergunta que faço aos eminentes representantes da democracia cantada aos quatro cantos: PORQUE NÃO SE FAZ UM PLEBISCITO SOBRE O VOTO AUDITÁVEL ? esse plebiscito através da urna eletrônica atual, pois se é segura, com certeza o resultado do plebiscito também será incontestável é assim prevalecerá a vontade popular apurada nas urnas !

SIMPLES ASSIM! OUÇAM O POVO!

Éder Moraes- ex secretário fazenda, Casa Civil e Copa do Mundo MT .


COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Lourenço - 12-08-2021 14:28:00

ESSE É O CARA MAIS INTELIGENTE QUE JÁ CONHECI ... COMPETENTE E ARROJADO !

Responder

0
0


Gustavo - 12-08-2021 05:52:47

Pior é o site que dá lugar à um ladrão opinar sobre alguma coisa....

Responder

1
1


alex r - 11-08-2021 06:56:01

Quando vc lê que o bandido mor , defende tal coisa é pq todos deveriam ir pro outro lado! Em um país sério esse cidadão nunca mais veria a luz do sol... iria ser jogado no fundo de uma cela e esquecido!

Responder

1
1


É brincadeira - 10-08-2021 11:35:17

Quanto que este cidadão roubou do povo? aí vem falar de fila dos ossinhos. Deveria estar na cadeia. Quanto ao voto impresso, o povo nem sabe como vai funcionar voto impresso. Faz uma campanha de esclarecimento séria pra depois falar em plebiscito.

Responder

2
1


Carlos Nunes - 04-08-2021 12:26:40

Pois é, sempre indago: se a nossa urna eletrônica é inexpugnável...à prova de fraude, POR QUE os Estados Unidos nunca nem pensaram em adota-la no Sistema Eleitoral de lá? Se o negócio é tão bom, mas tão bom, por que não adotar, uai? Acho que tio Biden deve saber alguma coisa sobre a nossa urna, que a gente não sabe ainda. O imbróglio da urna é o fio da meada pra gente avaliar o nosso Sistema Eleitoral Bilionário. ..É, anualmente, alguns BILHÕES dos nossos impostos suados mantêm o TSE e os TRE's. Acho que todo mundo deve ler a publicação, intitulada "Funcionamento dos Órgãos Eleitorais em alguns paises", que revela Sistemas Eleitorais mais eficientes, mais baratos. ..e com uma característica: são Órgãos autônomos não integrante de nenhum dos Poderes, não integra principalmente o Poder Judiciário. Aqui no Brasil, os maiorais do TSE são Ministros do Supremo. O Supremo manda nos políticos ANTES da eleição, quando são só candidatos. ..e manda DEPOIS, quando são eleitos. ..Deputados Federais, Senadores. ..Depois pode mandar prender até 1 Senador. Temos que rever o nosso Sistema Eleitoral Bilionário. ..

Responder

2
2


Maria Batalha - 09-08-2021 19:45:01

A urna eletrônica foi adotada no Brasil porquê aqueles que lêem e têm boa memória se lembram que infelizmente, na época do voto em cédula haviam urnas que desapareciam, urnas que eram retiradas e apareciam votos tendendo para um candidato menos 'popular', jagunços que paravam os veículos que transportavam as urnas e as furtavam. As inúmeras contestações de candidatos derrotados, a bagunça e demora na época da eleição... A urna eletrônica não tem ligação com Internet. Há os Fiscais dos partidos que participam de todo o processo... Esse dito cujo que se diz 'Presidente' quer tirar nossa atenção da CPI, de sua incompetência no combate à pandemia, no absurdo preço do gás, diesel, gasolina. No absurdo preço da carne... Só esses bolsonaristas que estão levando essa papagaiada a sério. O cara deve ficar rindo desses bolsonaristas lá no tal Palácio...

Responder

2
0


- 04-08-2021 10:25:50

Precisa fazer nada Sr. EDER, todo mundo viu a faisca que foi e vem acontecendo nas passeatas de motos com o bolsominio em todo Brasil. Todos sabem que voltar ao passado é retrocesso, é gastar demais para corromper uma eleição. Isso tudo tambem é para desviar a atenção da população que esta ligada na CPI,e que todos já sabem, é que tem provas contra esse atual governo. Vai ter que encher muitos tanques de motos dos bairros de Cuiabá, já que todo mundo tem. As motonas da NOSSA elite cuiaaabaania na frente e logo atrás a Bis com vintão de combustível kkkkkkkk

Responder

11
2


7 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021