Bolsonaro mandou Queiroz não comparecer ao depoimento no Ministério Público | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

BRASIL Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 13h:10 | - A | + A




Caso Queiroz

Bolsonaro mandou Queiroz não comparecer ao depoimento no Ministério Público

Segundo o livro Tormenta - O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama, Bolsonaro contrariou conluio entre advogados de defesa e seguiu orientações de um amigo jurista para jogar caso para o STF, onde investigação seria pa

 

Contrariando instruções de advogados, Jair Bolsonaro ordenou a Fabricio Queiroz, ex-assessor dele e do filho, o atual senador Flávio Bolsonaro, que não comparecesse ao depoimento no Ministério Público do Rio de Janeiro em dezembro de 2018.

A informação consta no livro Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama, segundo Guilherme Amado, da revista Época, em nota divulgada nesta segunda-feira (13).

De acordo com o livro, após a divulgação do escândalo do Coaf, envolvendo o ex-assessor do clã, advogados de Queiroz e Bolsonaro fecharam a estratégia de que o ex-PM iria até os promotores, mas diria que não daria declarações até ter acesso à investigação. Queiroz ainda negaria qualquer relação com o clã.

Dessa forma, segundo os juristas, Queiroz não ficaria com fama de fujão, e blindaria a imagem de Jair e Flávio Bolsonaro.

No entanto, dois dias antes do depoimento, Bolsonaro teria mandado Queiroz não comparecer ao depoimento, após ser convencido por um amigo advogado de que a melhor estratégia para abafar o esquema era jogar o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim feito, meses depois a defesa de Flávio Bolsonaro conseguiu uma liminar do presidente da corte, Dias Toffoli, paralisando investigações baseadas em informações de Coaf e Receita Federal.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ze - 14-01-2020 09:57:39

o comunismo so desviou do brasil 500 bilhoes de reais. um nada!!!!

Responder

2
0


Carlos Nunes - 14-01-2020 08:44:22

Ih! Tio Queiroz é fichinha...Ontem no Programa Estúdio ao vivo, do Igor e Onofre, foi mostrado um vídeo do tio Lula dizendo que nem houve Corrupção na Petrobrás, foi tudo mentira. Aí, o Programa exibiu outro vídeo de um delator premiado que foi Diretor na Petrobrás, dizendo que toda vez que encontrava com tio Lula, ele perguntava como tava a propina das Sondas, e o dinheiro nos paraísos fiscais...BILHÕES DE REAIS. Será que tio Queiroz passou a mão em BILHÕES DE REAIS...segundo o delator, tio Lula encheu as mãos com o dinheiro...e depositou tudo em paraísos fiscais. Em nome de quais laranjas? Se o Brasil fosse um país sério...o De Gaulle, que já morreu faz tempo, disse que o Brasil não era um país sério...chamavam esse ex-Diretor da Petrobrás, e mandavam ele repetir a estória toda pro povo brasileiro...pros eleitores... pra nós. Que negócio é esse de propina das Sondas da Petrobrás, dinheiro em paraísos fiscais, etc?

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Alexandre Rotta foi contratado para evento gospel
Obra deveria ter ficado pronta para a Copa 2014
31 anos
Erro comum do programa
Ânimos acirrados

Últimas Notícias
27.01.2020 - 18:56
27.01.2020 - 18:07
27.01.2020 - 18:00
27.01.2020 - 17:17
27.01.2020 - 16:50




Informe Publicitário