Carlos Wizard, do curso de inglês, assumirá chefia no Ministério da Saúde | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Agosto de 2020

BRASIL Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 21h:21 | - A | + A




REFORÇO DO BILIONÁRIO

Carlos Wizard, do curso de inglês, assumirá chefia no Ministério da Saúde

O empresário bilionário Carlos Wizard Martins (à esquerda na foto), fundador da rede Wizard de escolas de inglês e ligado a marcas como Mundo Verde e Pizza Hut, foi convidado pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, para chefiar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE), um dos cargos mais importantes do Ministério da Saúde.

Wizard já atua como conselheiro de assuntos estratégicos da pasta desde 21 de maio e, de acordo com o próprio empresário, a função foi aceita para ser feita sem remuneração. Nos bastidores, ele já sinalizou que aceitará o convite para o novo cargo.

O setor entregue a Carlos Wizard é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde.

O último gestor da área foi o professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Carlos Campos de Carvalho, um dos poucos nomes indicados pelo ex-ministro Nelson Teich, que deixou o cargo no mês passado.

Carvalho pediu demissão do cargo que ocupava e foi desligado oficialmente da pasta em 22 de maio. A exoneração publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Melhor data para vendas desde o início da pandemia
"Rouba as coisas da merenda para vender"
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil

Últimas Notícias
09.08.2020 - 13:53
09.08.2020 - 09:56
09.08.2020 - 07:59
08.08.2020 - 19:25
08.08.2020 - 17:00




Informe Publicitário