Conselho Federal da OAB recomenda afastamento de Moro e Dallagnol | MUVUCA POPULAR

Sábado, 15 de Junho de 2019

BRASIL Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 18h:24 | - A | + A




Ação criminosa

Conselho Federal da OAB recomenda afastamento de Moro e Dallagnol

Nota recomenda que o ministro da Justiça, e o procurador se afastem dos cargos que ocupam

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, na tarde desta segunda-feira, 10, nota na qual recomenda que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, bem como o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol se afastem dos cargos que ocupam.

"Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita", diz a nota divulgada pela entidade, para que as investigações corram sem qualquer suspeita.

A iniciativa veio após a divulgação, pelo site The Intercept, de mensagens que comprometeriam a isenção de ambos em sua atuação na operação Lava Jato, quando Moro ainda era juiz Federal à frente da 13ª vara de Curitiba/PR.

Na nota pública, a OAB manifesta "perplexidade e preocupação com os fatos recentemente noticiados pela mídia", tanto pela ação dos hackers, quanto pelo conteúdo das mensagens. Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais, por deliberação unânime, manifesta perplexidade e preocupação com os fatos recentemente noticiados pela mídia, envolvendo procuradores da república e um ex-magistrado, tanto pelo fato de autoridades públicas supostamente terem sido "hackeadas", com grave risco à segurança institucional, quanto pelo conteúdo das conversas veiculadas, que ameaçam caros alicerces do Estado Democrático de Direito.

É preciso, antes de tudo, prudência! A íntegra dos documentos deve ser analisada para que, somente após o devido processo legal – com todo o plexo de direitos fundamentais que lhe é inerente –, seja formado juízo definitivo de valor.

Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário e a possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da operação lava-jato. Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita.

A independência e imparcialidade do Poder Judiciário sempre foram valores defendidos e perseguidos por esta instituição, que, de igual modo, zela pela liberdade de imprensa e sua prerrogativa Constitucional de sigilo da fonte, tudo como forma de garantir a solidez dos pilares democráticos da República.

A Ordem dos Advogados do Brasil, que tem em seu histórico a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático e do regular funcionamento das instituições, não se furtará em tomar todas as medidas cabíveis para o regular esclarecimento dos fatos, especialmente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), Procuradoria-Geral da República (PGR), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando, por fim, sua confiança nas instituições públicas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(17) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 11-06-2019 14:54:11

Em resposta ao Mané: depois dessa sugiro que soltem todos os envolvidos com Corrupção no Brasil...TODOS. Pois nem Corrupção existe no país...SÓ INOCENTES. É como Ratinho disse em seu programa: a gata mais sexy é a Pablo Vittar, o mais macho é o Tammy, o mais honesto tá preso, e o mais santo é o João de deus. Foi um crime prender o mais honesto? Ou o mais honesto não era honesto nem aqui nem na China, como diz o ditado popular. Tô aguardando na íntegra a divulgação do tio Palocci, que narrou com detalhes, como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Quero saber que Fundos foram esses, que Aviões foram esses, e sobre o Pre-Sal. Bem, que o Cabrini podia entrevistar o tio Palocci pra ele contar pro povo brasileiro tudo isso...Querem DESMORALIZAR o MORO e o DELLAGNOL pros Corruptos continuarem metendo a mão...roubando muito mais? Metam a mão...tão autorizados. É evidente que a Corrupção continua a todo vapor, agora mais camuflada do que nunca. Neste momento em que digito este comentário, em algum lugar desse brasilzão, tem uma turma de maus brasileiros pensando: como vamos passar a mão nessa verba? E vão passar, e jamais saberemos...até que apareça mais um delator premiado que abra o bico e conte estórias. Ai, mais um lobo em pele de cordeiro será desmascarado. Estava acima de qualquer suspeita, dizia que era o mais honesto da região. Ih! Já vi esse filme várias vezes.

Responder

2
4


Isabel - 11-06-2019 09:43:30

Impressionante esta OAB. Fala serio dar ouvido para um site de 5 categoria

Responder

4
7


Julio - 11-06-2019 09:42:32

Onde estava a OAB nos 16 anos de PT?

Responder

4
7


Carlos Nunes - 11-06-2019 08:28:57

E sempre assim...os corruptos passam a mão em BILHÕES e mais BILHÕES, aí quando aparece pessoas pra puni-los severamente, um montão gente são contra essas pessoas. O Brasil precisava de vários MOROS e DELLAGNOIS, sentando a pua no lombo dos corruptos. Senão a Corrupção vai aumentar...e mais BILHÕES e BILHÕES vão pro ralo da Corrupção. Recentemente, diversos telejornais informaram que...até 4 de junho o povo já tinha pago de Impostos mais de 1 TRILHÃO DE REAIS, segundo marcava o Impostômetro...e que 29% desse TRILHÃO (290 BILHÕES) já tinha escorrido pelo ralo da Corrupção. Faltou o MORO e o DALLAGNOL serem mais implacáveis, mais duros...foram muito mansos. O Brasil precisava dessa dureza. Daqui a pouco o povo paga mais 1 TRILHÃO, e mais uma vez 29% vai pro bolso dos Corruptos. A OAB tá na contramão da história...foi essa moleza que afundou o Brasil faz tempo.

Responder

4
9


José Simeão - 11-06-2019 08:47:34

Bla Bla Bla Bla...mi mi mi mi mi. Só a verdade te libertará. Agora se quiser continuar aí nessa caverna olhando para as sombras que são projetadas na parede é uma escolha sua, Acredite, seu herói está nu. Um abraço :)

Responder

8
3


Jose Santana - 11-06-2019 08:16:28

Só recomenda, mas que moral tem ????

Responder

2
5


Hermes Roza - 11-06-2019 08:15:45

A OAB deveria cobrar dos órgãos fiscalizadores a pessoa que furtou informação do celular ministro moro

Responder

4
6


José Antônio Pantaneiro - 11-06-2019 08:15:22

Melhor nos afastarmos da OAB...

Responder

4
6


Josy da Silva - 11-06-2019 08:14:46

OAB DESCOBRE QUEM PAGOU ADELIO QUE A TUA MORAL DEVE SUBIR.

Responder

3
1


Alex r - 11-06-2019 07:44:56

O que fizeram foi criminoso mas se não for assim nesse país a "justiça" nunca acontecerá. Infelizmente todos são podres e deve ser investigado!

Responder

2
0


José Simeão - 11-06-2019 08:26:25

Moro está provando do próprio veneno. Não adianta, a verdade sempre prevalecerá. O herói dos incautos está nu. O site The Intercept já avisou que ainda tem mais pra ser mostrado. Psiu! Vocês já visitaram o site The Intercept pra ver os diálogos? Quem não visitou vá lá.

Responder

5
1


mané - 11-06-2019 06:44:46

Acabaram nas Farmácias ; GARDENAL ,FLUOXETINA ,CLOMIPRAMINA ,PAROXETINA,CITALOPRAN,SERTRALINA,ESCITALOPRAN!!! Alexandre ,C.Nunes e o Olavo as últimas VAGAS na ALA DE PSIQUIATRIA estão esgotadas !!! Conselho; PORTÃO DO INFERNO !!!

Responder

8
1


Ivo - 11-06-2019 00:38:58

A casa caiu para os meliantes Moro e Dalanhol kkkk. Justiceiro que nada sao malas

Responder

11
3


JLMN - 10-06-2019 21:33:28

OAB - Orquestrado para Acabar com o Brasil

Responder

5
11


Carlos Nunes - 10-06-2019 20:11:27

O que será que acontece se...os hackers fuçarem a vida de todos os Ministros do Supremo? O que será que descobrem? Se der corda pros hackers, ninguém vai detê-los mais...Depois não reclamem.

Responder

6
8


Carlos Nunes - 10-06-2019 19:26:02

ih! A OAB tá navegando na maionese, como diz o ditado popular...informações sem autorização judicial, conseguidas por meio de hackers, não valem absolutamente NADA. Nem pra montar processo nenhum. São consideradas inválidas 100%. Não me diga que as informações dos hackers vão começar a valer agora. Se for SIM, é melhor dizer por hackers: mandem brasa, espionem todo mundo, altas autoridades do país, pois tá tudo liberado. No país das inversões de valores chamado Brasil, a que ponto chegamos: 1) ficamos dependente de sonegadores, pra fazer a repatriação do dinheiro. 2) quem vai salvar o Brasil da corrupção, serão os delatores premiados que vão abrir o bico e contar estórias do arco da velha, sobre pessoas acima de qualquer suspeita. 3) quem vai fuçar a vida de todo mundo serão os Hackers. Essa dos hackers é nova, inusitada.

Responder

5
9


alexandre - 10-06-2019 19:21:32

Roubaram informações da vida privada de maneira criminosa! Essas publicações nem deveriam merecer crédito. Os corruptos agem de maneira a driblar a Lei, a equipe da Lava Jato teve a serenidade necessária para avançar nas investigações e prender os verdadeiros culpados. A oposição quer apenas tumultuar. Nada justifica a corrupção petista e a quadrilha que assaltou nosso país por mais de uma década! agora os velhinhos e os bolsa familia BPC vão ficar sem salário por culpa do PT e PSOL que querem obstruir o salario deles..

Responder

6
12


17 comentários