Evento online traz conhecimentos sobre a saúde da mulher | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

BRASIL Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 14h:14 | - A | + A




MAMA AMMA

Evento online traz conhecimentos sobre a saúde da mulher

Neste mês de julho, a instituição Mama Amma promove a terceira edição do Mulheres que Inspiram, o Seminário Mama Amma de Saúde da Mulher. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho, sendo 100% online e gratuito. Com o tema maternidade, uma seleção de palestrantes irá abordar assuntos que atendem mulheres em todas as fases da vida.

O Mamma Amma é uma iniciativa que se dedica à divulgação da Ayurveda e práticas integrativas de saúde para mulheres e crianças.

Durante o evento, mais de 20 palestras serão disponibilizadas durante o dia, com especialistas do mundo todo, que são referencia em saúde da mulher. Nos encontros online, será compartilhado o conhecimento na Ayurveda, Ginecologia, Obstetrícia, Psicologia, Nutrição e Yoga.

Além disso, serão transmitidas sessões diárias de perguntas e respostas ao vivo, para que as participantes do Seminário possam tirar todas as suas dúvidas. Ao todo, serão cerca de 20 horas de conteúdo gratuito.

A fundadora do Mamma Amma, Bia Carneira, é a responsável pela curadoria e organização do evento.

"Todo ser humano chega a esse planeta por meio do corpo feminino. Por isso, nós mulheres, somos o grande agente transformador da sociedade. Uma mulher empoderada do seu corpo, da sua mente e das suas escolhas é uma verdadeira revolução, tem muita força e tem o poder de transformar. Mas para isso precisamos ter conhecimento. Sem conhecimento, como podemos nos empoderar do nosso corpo e das nossas escolhas?"

Palestrantes são referência em saúde da mulher

Entre as palestrantes que participam desta terceira edição do Mulheres que Inspiram estão presentes, a ginecologista e obstetra Fernanda Macedo; a educadora pré-natal Laura Uplinger; a psicóloga e consultora em amamentação pelo IBLCE, Bianca Balassiano; a nutricionista Denise Carreiro; e a médica psiquiatra Eleanor Luzes. 

O Mulheres que Inspiram 2020 contará também com participações internacionais, como a instrutora de meditação e filosofia védica Bhanumati Narasimhan e a Dra Nisha Manikantan, médica ayurveda (BAMS), especialista em câncer e diabetes, e fundadora do Sri Sri Ayurveda Hospital em Bangalore-Índia.

“O objetivo do Mulheres que Inspiram é trazer conhecimento de altíssima qualidade para o maior número possível de mulheres para que elas se inspirem a  cuidar da sua saúde e da saúde das suas famílias de uma forma mais natural e conectada com elas mesmas, estejam essas mulheres grávidas, querendo engravidar, já com seu bebê no colo, ou apenas buscando dicas e melhores hábitos para si mesmas”, conta Bia.

Presentes para participantes 

Quem se inscrever no Mulheres que Inspiram ganhará dois Guias de Saúde da Mulher: um Plano Exclusivo de Cuidados para o Pós-Parto e um Guia sobre Ciclo Menstrual, além de ter acesso à comunidade do Mulheres que Inspiram 2020 no Facebook. Essa comunidade vai existir apenas durante os dias do Mulheres que Inspiram. Nela, as participantes do Seminário poderão interagir não só entre si, mas também com as palestrantes. 

Sobre o Mama Amma

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, a Ayurveda é um sistema de saúde científico, que traz uma compreensão bastante singular da anatomia do corpo feminino. O conhecimento abrange não somente o corpo físico, mas também as emoções, a mente e a alma da mulher. A Ayurveda proporciona às mulheres conhecimento sobre si mesmas, responsabilidade, poder pessoal e um método fácil e prático de cuidado pessoal.

No Mama Amma, integramos à Ayurveda o que há de mais moderno em neurociência, nutrição, ginecologia, obstetrícia, pediatria e nutrição, para fornecer uma metodologia prática e atual que permita às mulheres ter mais saúde e viver o seu máximo potencial. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Revezamento entre presencial e teletrabalho
Eleição municipal
Segunda votação antes de ser sancionada
Antigos jargões entram em cena
“Retorno às origens”

Últimas Notícias
12.08.2020 - 19:37
12.08.2020 - 19:00
12.08.2020 - 18:33
12.08.2020 - 18:00
12.08.2020 - 16:52




Informe Publicitário