Guedes diz que governo poupou 11 milhões de empregos na pandemia | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

BRASIL Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 10h:43 | - A | + A




ECONOMIA

Guedes diz que governo poupou 11 milhões de empregos na pandemia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu em um evento internacional nesta terça-feira (20) as políticas criadas pelo governo brasileiro no combate à crise sanitária do novo coronavírus. "Cerca de 11 milhões [de brasileiros] não foram demitidos por causa de programas auxiliares", afirmou.

Guedes participou de forma virtual de uma discussão sobre o futuro das relações Brasil-Estados Unidos em um evento do Milken Institute, entidade que promove pesquisas e análises econômicas e tem sede na Califórnia (EUA).

O evento teve como moderador o ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford Sobel.

De acordo com o ministro, o Brasil perdeu 1 milhão de empregos durante a pandemia graças a empréstimos facilitados às empresas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e por causa do auxílio emergencial, que distribuiu recursos a famílias carentes afetadas pela paralisação da economia. 

Guedes afirmou que agora é o momento de retomar os investimentos, e a melhor forma de fazer isso é mostrar que o Brasil está se modernizando. "Quando você torna fácil, sem burocracia, toda a operação, o dinheiro vem", explicou o ministro.

Segundo ele, ao lado do Congresso Nacional, o governo federal vai retomar as reformas estruturais para simplificar as operações e para modernizar o sistema tributário. 

"Não vamos aumentar impostos, mas reformular a forma como ele é pago", esclareceu Guedes.

O ministro aproveitou a conversa para reafirmar que o governo de Jair Bolsonaro fará tudo para fazer crescer o país, e de forma democrática.

"Tinha um monte de mentiras durante as eleições, porque as pessoas estavam com um pé atrás [em relação a Bolsonaro. Um ano e meio sem corrupção é como um século no Brasil. Temos uma democracia muito resiliente, não existe risco."

Na opinião de Guedes, atualmente o Brasil é "o melhor lugar para investimento, o mais importante do mundo".

Guedes também afirmou que não há razão para os investidores ficarem preocupados com a preservação ambiental brasileira. "Há muita mentira dita sobre desmatamento e as florestas", declarou. De acordo com ele, há um grande trabalho do governo não só para preservar, mas também em busca do desenvolvimento econômico da região.

"Somos muito preocupados com a vida dos nossos índios. Eles possuem 14% do território brasileiro. Queremos transformar a Amazônia no paraíso da biodiversidade, temos que estimular e preservar a floresta. Os EUA transformaram o deserto de Nevada no paraíso do entretenimento, que é Las Vegas. Temos que transformar Manaus no paraíso da bioeconomia", sugeriu.

Entrada na OCDE

Guedes afirmou também que o Brasil deve entrar na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em um ano, acrescentando que o país está agora atingindo dois terços dos requerimentos necessários para atingir esse objetivo.

Ele disse ainda que este é o momento de o governo fazer 'roadshows' para atrair investidores estrangeiros e, quanto aos riscos para o aporte de recursos no país, afirmou que o Ministério da Economia está trabalhando com o Banco Central em um mecanismo para hedge cambial.

Ele apontou que outro risco importante para investidores estrangeiros está sendo atacado: a burocracia da regulação de diversos setores.

"O Brasil sermpre teve problemas de regulação, muito complexa. Estamos atualizando, está ficando muito moderna", disse.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bolão - 25-10-2020 19:26:19

Agora o Bozo mandou o gado comprar arroz na Venezuela! Que governo energúmeno! Fora Bolsonaro e toda a sua corja! Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/10/25/bolsonaro-manda-homem-comprar-arroz-na-venezuela-apos-reclamacao-de-preco.htm

Responder

8
0


olavo - 28-10-2020 11:07:05

sabe pq bobão!!! pq na venezuela não tem arroz, chora não... vai ser 8 anos... se fosse a esquerda nem arroz tinha mais pra comer...

Responder

1
6


Jedae - 25-10-2020 11:30:38

Os canalhas estão sempre sendo reciclados, vejam alguns deputados jovens de esquerda, é a prova inconteste dessa afirmação. Esse processo sempre se retro alimenta e de uma maneira muito eficiente. Eficiência para isso ele tem. Solução? Interromper o processo de forma radical, mas isso ninguém quer. A história está sempre a nos dar exemplos. Na verdade apenas os conservadores são considerados de direita, e os fascistas, nazistas, socialistas, comunistas, etc... são regimes totalitários que considero de esquerda. Os nazistas e fascistas, por exemplo tinham princípios conservadores? Absolutamente não, então não são de direita e se identificam muito com os comunistas!!

Responder

2
11


Bolão - 20-10-2020 15:07:12

Hahaha! Chega à ser cômico o nível de delírio deste Senhor! "Salvou empregos"? Este ser execrável não conhece o significado da palavra emprego! Está mentindo! Assim como o Minto! O que a turma do Bozo fez foi acabar com o emprego! Acabou primeiro com o Ministério do Trabalho, destruiu os direitos trabalhistas, acabou com a previdência e hoje na péssima gestão Bozo são 14 milhões de desempregados! Fora Bolsonaro e toda a sua corja!

Responder

15
2


alex r - 21-10-2020 08:27:01

TAÍ UM CARINHA QUE TEM CONSCIÊNCIA .... Esse DesGoverno realmente entra pra história como o pior ! Todas ações desastrosas , no Covid, no direitos dos trabalhadores, do direitos dos idosos , só fazem para si... Pra se salvar vale até enfiar dinheiro cú adentro dos aliados!

Responder

15
2


olavo - 25-10-2020 18:03:07

E ai bobão, hahaha acabou de falar merda né, se ele herdou 14 milhões de desempregados da Dilma/lula e como vc afirmou que gestão péssima dele tem 14 milhões de desempregados, então ele é o cara, no governo dele não teve nenhum desempregado e vc deu razão pro paulo guedes!!! putz dá próxima vez, faz pelo menos uma conta de padeiro correta antes de passar vergonha! ou faz igual o lula sai por ai falando um monte de número sem pé nem cabeça que sabe o idiotas úteis te dão razão e te aplaudem, igual o lula falava que no brasil tinha 2 milhões de crianças de rua...kkkkkkk

Responder

1
8


Bolão - 25-10-2020 19:21:57

O Olavo gado do Bozo, vai comprar arroz na Venezuela! Seu líder já deu a ordem!

Responder

8
2


Alex r - 25-10-2020 19:44:16

Olavo vc é idiota? Primeiro o atual governo herdou do Temer ... 2- o Brasil nunca tinha alcançado essa marca de 14 milhões ou seja além de burro é mau caráter mano... O PT é sujo mas todos os outros também são e defender politico é coisa de corno ,,, pq eles vão te roubar, te trair , fuder com sua vida e vc está defendendo uma desgraça dessa? AH para de comer merda e volta a realidade!

Responder

10
2


8 comentários

coluna popular
Governador amplia base na ALMT
Documento possui aval da Casa Civil
Campanha atende 50 mil famílias
R$ 3 milhões em cocaína
'Criança mimada'

Últimas Notícias
03.12.2020 - 22:00
03.12.2020 - 21:12
03.12.2020 - 19:53
03.12.2020 - 19:00
03.12.2020 - 18:52




Informe Publicitário