Humilhado por Bolsonaro, Moro será enquadrado pelo STF em julgamentos marcados para outubro | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

BRASIL Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 10h:17 | - A | + A




Humilhado por Bolsonaro, Moro será enquadrado pelo STF em julgamentos marcados para outubro

Corte deve analisar a constitucionalidade da prisão em segunda instância e retomar julgamento sobre a suspeição da imparcialidade de Moro frente aos processos do ex-presidente Lula na Lava Jato


Redação

cats (2).jpg

Ministro da Justiça Sérgio Moro | Foto: Isaac Amorim/MJSP

Humilhado publicamente por Jair Bolsonaro e cada dia mais marginalizado no governo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, agora será enquadrado em uma série de julgamentos programados para o mês de outubro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Reportagem de Thais Arbex, na edição desta quinta-feira (12) da Folha de S.Paulo, mostra que a corte deve julgar ações que podem anular as decisões do ex-juiz à frente da Lava Jato, contribuindo para o desgaste de Moro e da própria força-tarefa, que se encontram nas cordas após a série de reportagens da Vaza Jato.

Uma das ações que devem ser levadas a plenário questiona a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância, que Moro incluiu em seu projeto anticrime e é uma das principais bandeiras do lavajatismo.

Gilmar Mendes também estaria disposto a retomar o julgamento da suspeição de Moro, em um pedido de habeas corpus formulado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual se alega a falta de imparcialidade de Moro na condução do processo do tríplex de Guarujá (SP).

A corte também deve analisar a anulação da sentença imposta por Moro a Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, além de antecipar o debate – previsto para novembro, sobre uso de dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Receita Federal e Banco Central sem autorização judicial.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-09-2019 15:26:36

Também...os PODEROSOS, incluindo ex-presidente, ex-governadores, etc. contrataram até uns Hackers espiões, mercenários, pra RAQUEAR o MORO, o DALLAGNOL, e um montão de autoridades. A PF, que tá investigando os aparelhos dos Hackers, já encontrou mais de 6 MIL números que foram raqueados. Foi tudo planejado...contrataram os Hackers, raquearam as autoridades, e encontraram até um gringo americano INTOCÁVEL pra divulgar as informações, como se fosse furo de reportagem. Como se as informações caíssem no colo do gringo pra acaso. Que por acaso que nada...tem um vídeo, que circula no Whatsapp, de uma conversa entre tio Lula e o gringo, no qual tio Lula, que tá preso, chora as mágoas, e pede que investigue: o MORO, o TRF4 (Desembargadores), um delegado da PF que tinha feito um Inquérito, no qual tio Lula não tinha gostado do resultado, o DALLAGNOL. E o gringo responde: quero prometAR que a investigação já tá sendo feita. Pois é, tia Manuela já tinha apresentado os Hackers pro gringo, e eles já tavam mandando brasa no raqueamento. Afinal de contas, HACKEAR é CRIME? É ou Não É? E GRAMPEAR é CRIME? Ou GRAMPEAR é CRIME, mas HACKEAR não é? Ou os dois são? Ou nenhum deles é? Sei lá...embananou tudo. No país das inversões de valores que é o Brasil...é possível que prendam o MORO, porque colocou os PODEROSOS na cadeia...e soltem todos os que o MORO prendeu, porque todos juram que são inocentes. No final vamos acabar acreditando que nem existe Corrupção no Brasil, só inocentes. No Brasil é o rabo que abana o cão...é o peixe do Aquário que come o Gato.

Responder

4
1


1 comentários