Médica enviada por Damares para impedir aborto em menina confirma que missão foi “institucional” | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

BRASIL Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 09h:31 | - A | + A




Institucional

Médica enviada por Damares para impedir aborto em menina confirma que missão foi “institucional”

mariangela-sara-winter.jpg

 

Uma das participantes da comitiva articulada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, como forma de tentar evitar o aborto da menina de 10 anos que engravidou após estupro no Espírito Santo, confirmou em entrevista que iniciativa foi “institucional” e passou por “trâmites legais”.

“Foi uma iniciativa institucional, não partiu de mim”, afirmou Mariângela Consoli de Oliveira ao jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira (25). “Prefiro não falar sobre isso, porque isso aí já passou. Tudo o que eu fiz foi por trâmites legais”, continuou.

Segundo reportagem da Folha, a operação coordenada por Damares buscava transferir a menina de São Mateus, no Espírito Santo, para um hospital em Jacareí, no interior de São Paulo, onde ela ficaria internada durante a gestação. A ministra teria enviado uma equipe do ministério e aliados políticos para fazer manobras e ofertas de infraestrutura ao Conselho Tutelar para cooptar apoio local.

Apesar de ter sido apresentada como médica do hospital de Jacareí, Mariângela é assistente social e preside a Associação Guadalupe, com sede em São José dos Campos (SP), que oferece abrigo para gestantes em situações de vulnerabilidade. O local já foi recomendado por movimentos conservadores como o Brasil Sem Aborto. Além disso, Mariângela já foi diretora da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família e recebeu visita de Sara “Winter” Giromini.

“É uma menina dócil, mas que está sofrendo grandes perseguições das feministas”, diz Mariângela em publicação nas redes sociais, datada de 23 de janeiro de 2016, ao lado da ativista da extrema direita.

Na reunião coordenada por Damares, uma representante do ministério identificada como Alinne teria oferecido melhorias aos conselheiros tutelares para debaterem o caso. A principal delas foi o chamado “kit Renegade”, composto de um Jeep Renegade (cujo valor inicial é R$ 70 mil) e equipamentos de infraestrutura, como ar-condicionado, computadores, refrigeradores, smart TVs e outros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 01-10-2020 07:37:28

Pois é, já pensou se a nossa mãe tivesse a infeliz ideia de Abortar? Nem teríamos nascido. Já pensou se, a Medicina consegue salvar essa criança da gestante de 10 anos? Ela cresce e dizem pra ela: Tinha uma turma de Abortadores que não queria que você nascesse...iam te matar. Vai entender o Brasil, terra de inversões de valores...fazem um imbróglio danado pra defender os pobres dos animais...o cara até vai preso se matar algum. Mas (sempre tem um mas na estória) pro gênero humano dão ordem pra matar no ventre da futura mãe. Animal tem mais valor do que gente, uai. Temos que conversar com os Especialistas no assunto, ginecologistas, e ramos similares, pra ver se podia ter salvo a criança abortada...de alguma forma. Deve ter um craque no assunto, que vai dizer que sim. Podia ter salvo sim. A Medicina evoluiu bastante...

Responder

2
0


Bolão - 29-09-2020 21:05:41

Esse é o resultado de colocarem religiosos no governo! Logo vão querer criar um estado evangélico no Brasil! Fora fanáticos religiosos! Fora Bolsonaro e toda a sua corja!

Responder

0
1


Carlos Nunes - 29-09-2020 13:52:48

Pois é, num país onde a maioria do povo brasileiro é Cristão...ABORTO NUNCA MAIS NO BRASIL! Numa Democracia plena, a maioria manda e a minoria obedece. Não pode haver inversão de valores, onde uma minoria quer mandar, e a maioria tem que obedecer NA MARRA. A nossa medicina evoluiu...nesse caso dessa menina de 10 anos, os médicos deviam tentar salvar a gestante e a criança. POR QUE NÃO? Por que matar a criança? Seria Mariazinha ou Chiquinho? Jamais saberemos...Quando crescesse na vida, seria o que? Um médico, uma advogada, um professor? Jamais saberemos também. De acordo com o Espiritismo...o Juiz que determinou o Aborto, o Médico que realizou...os abortadores de plantão...tão É FERRADOS. A vida não acaba no Caixão...Céu ou Inferno vem depois...Vão prestar contas disso...

Responder

2
1


alex r - 29-09-2020 15:23:50

Ah Carlos para de ser falso moralista... Onde estava Deus que deixou que algo assim acontecesse? Todos teremos que prestar contas , mas cada um faz o seu papel. Eram 2 crianças a violentada e a que estava por vir e nem sempre se pode ter as 2 cara. O médico fez o que devia ser feito e o juiz julgou o que era correto. A questão não era religiosa era de saúde e de crime. A vida da mãe estaria em risco e provavelmente a saúde mental também é fácil ser moralista longe do problema. Quero ver vc ir no conselho adotar crianças resultados de famílias desfragmentadas, pq seria essa a situação da criança e do seu filho . Provavelmente seriam 2 indesejáveis marcados pela vida toda , que falsos moralistas não ajudariam!

Responder

2
1


4 comentários

coluna popular
Construção está parada desde 2017
Político tenta disfarçar passado
Fora da disputa
Confiança demais
Apoio de fora

Últimas Notícias
27.10.2020 - 00:28
27.10.2020 - 00:12
27.10.2020 - 00:07
26.10.2020 - 22:15
26.10.2020 - 21:18


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca



Informe Publicitário