Nos EUA, ao lado de Bolsonaro, Guedes fala em fusão entre Banco do Brasil e Bank of America | MUVUCA POPULAR

Domingo, 21 de Julho de 2019

BRASIL Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 09h:13 | - A | + A




Nos EUA, ao lado de Bolsonaro, Guedes fala em fusão entre Banco do Brasil e Bank of America

Ministro da Economia disse que fusão será aos moldes do que "já fizemos com Embraer e Boeing". Guedes ainda prometeu à Exxon Mobil quebrar monopólio da Petrobras no segundo semestre

Foto: Marcos Correa/PR

Em discurso em Dallas nesta quinta-feira (16), durante homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos a Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou em fazer uma fusão entre Banco do Brasil e Bank of America aos moldes do que “já fizemos entre a Embraer e Boeing”.

“Vamos procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America. São bancos bons para empréstimos agrícolas. Já fizemos uma nova relação entre a Embraer e Boeing. Vamos construir empresas transnacionais. Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas”, disse o ministro, segundo a transmissão da TV Brasil.

Guedes disse ainda que esteve ao lado de Bolsonaro durante encontro com o CEO da da petrolífera Exxon Mobil, Darren Woods, e prometeu a abertura do mercado de petróleo no Brasil, com o fim do monopólio de exploração da Petrobras. “Na segunda parte do ano falaremos sobre voltar a crescer, quebrando o monopólio da exploração de gás e petróleo e também na distribuição”, disse.

Guedes ainda prometeu que nos próximos 60 dias, a reforma da previdência proposta pelo governo estará aprovada. “Os presidentes da Câmara e do Senado dizem que vão aprovar em 60 dias o sistema de previdência social. Isso vai mudar a perspectiva total do país.”

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 19-05-2019 11:12:57

certo está o lula, que aceitou a china como economia predatoria de mercado, acabando com a industria nacional de calçados...tem povo aqui que vende até a mãe pros chineses por soja....

Responder

0
1


Luiz - 18-05-2019 16:20:15

Mas uma loucura, dos lunáticos patetas que fora humilhados lá na casa de tio Sam mesmo com a intenção de entregar a soberania nacional, isso porque se dizem patriotas imaginem se não fosse, não analisa que vai deixar ainda mas o país submisso ao capital estrangeiro, temos que achar solução em gerar renda e empregos no país que precisa de decisões de seus governantes preparados, para ofício de governança, de líder de um povo seja da direita ou da esquerda ou de outra merda que pseudônimo que quiser chamar, o povo vem perdendo espaço para as novas tecnologias robótica e informátizacao que estão substituído capital humano, aí surgem duas bestas em constantes mudanças de temperamento extrouxa, sem nenhuma condição psicológica de comando, tem tirar os dois, Brasil é dos brasileiros, não de grupos partidários foram os dois. O resto. É só piada

Responder

2
1


Carlos Nunes - 17-05-2019 17:59:43

Pois é, hoje a mídia informou que o tal do Guru, Olavo não sei de que, já jogou a toalha, e não é mais Guru nenhum...tá na hora do BOLSONARO despachar o tio Guedes também. O Brasil possui os melhores Economistas do mundo, convoca meia dúzia dos melhores deles, e solicita que façam pro Brasil, um Plano Econômico 2019-2022, só pra colocar a Economia nos eixos...e por favor, um deles deve ser a professora, Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL...essa pode cuidar só da Seguridade Social e da Previdência do Brasil. Não é Plano Econômico pro BOLSONARO, é pro Brasil...Afinal de contas é BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS. O lema tá certo, quem não tá certo é o tio Guedes, que adora os banqueiros...MENOS BANQUEIROS E MAIS POVO.

Responder

3
4


3 comentários