'O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza', diz Paulo Guedes em Davos | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

BRASIL Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 11h:29 | - A | + A




ECONOMIA

'O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza', diz Paulo Guedes em Davos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), durante sua participação em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que "o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza".

A declaração do ministro foi dada quando ele comentava sobre a relação entre indústria e meio ambiente.

 

“O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Eles [pessoas pobres] têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram suas florestas, que já lutaram suas minorias étnicas, essas coisas... É um problema muito complexo, não há uma solução simples”, declarou Guedes.

 

O ministro também afirmou que "todos precisamos de mais alimentos", mas que, dependendo dos produtos químicos necessários para produzir mais alimentos, "você não tem um meio ambiente limpo". "E essa é uma solução política. Não é simples, é muito complexa", afirmou.

Em novembro, ao comentar os dados sobre queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o desmatamento é uma questão "cultural" no país, e que por isso não é possível acabar com ele. Em julho, Bolsonaro também havia afirmado ser uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil, classificando a legislação ambiental do país de "psicose".

'Equilíbrio delicado' entre indústria e verde

 

Segundo Guedes afirmou nesta terça-feira, o "primeiro nível" de preocupações no Brasil é remover o ambiente hostil para negócios em geral, "receber e recolocar todo esse conhecimento já disponível em todo o mundo" sobre inovação na indústria. "Em um país como o Brasil, estamos um pouco para trás. Para não dizer muito para trás", afirmou.

"O povo quer ter as indústrias e os empregos. E ao mesmo tempo há uma pressão enorme para manter 'verde'. É um equilíbrio delicado, mas estou certo de que vamos conseguir", concluiu.

 
 
 
 
Ministro Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial

Ministro Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial

 

Futuro da indústria

 

Durante o painel em Davos, Paulo Guedes afirmou que o Brasil foi "deixado para trás" na indústria do futuro. "Perdemos essa grande onda de inovação e globalização", disse. Para o ministro, a mudança do trabalho "com as nossas mãos" para o trabalho "com as nossas mentes" vai levar um tempo, "mas estamos correndo atrás".

Segundo o ministro, a indústria do futuro será centrada nas pessoas, com valorização do talento e da criatividade. E o papel do governo, de acordo com ele, não é inovar, mas garantir que haja um ambiente de negócios e acadêmico que permita apropriar o conhecimento existente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

olavo - 22-01-2020 11:28:40

“Teste seus conhecimentos: quem já argumentou que a pobreza é o principal inimigo do meio ambiente? a) Paulo Guedes, ministro da Economia do Brasil; b) Indira Gandhi, primeira-ministra da Índia (1966-1977, 1980-1984); c) Bret Stephens, colunista de temas internacionais do New York Times; d) Jack Hollander, eminente cientista, professor emérito da Universidade da Califórnia, Berkeley; e) todos os mencionados acima. A alternativa certa é, claro, a última.

Responder

1
0


olavo - 22-01-2020 10:51:04

Nossa é muito Esquerdista Analfabeto Funcional...

Responder

1
1


Bolão - 21-01-2020 13:28:49

O pior inimigo da natureza é o rico ganancioso, que vive da exploração da vida dos mais fracos! Aqui no Brasil temos o Agronegócio, as mineradoras, milicianos, dentre outros que visam a destruição do meio ambiente para benefício próprio! São assassinos da vida! Além de também, o Brasil ter um Presidente que facilita a destruição da natureza!

Responder

8
0


Bolão - 21-01-2020 13:19:26

Jesus disse: “Vós não entendeis as palavras da Vida, porque estão na Morte. A obscuridade encobre vossos olhos, e vossos ouvidos estão tapados. Pois vos digo que não se aproveita em absoluto que estudeis as escrituras mortas se por vossas obras negais a quem as deu. Em verdade vos digo que Deus e Suas leis não se encontram no que vós fazeis. Não se encontram na gula nem na embriaguez, nem em uma vida desenfreada, nem na luxúria, nem na busca de riquezas, nem muito menos no ódio a vossos inimigos. Pois todas essas coisas estão longe do verdadeiro Deus e de seus anjos. Todas essas coisas vêm do reino da escuridão e do senhor de todos os males. E todas essas coisas que levais em vós mesmos; e, por isso, a palavra e o poder de Deus não entram em vós, pois em vosso corpo e em vosso espírito habita todo tipo de males e abominações. Se desejais que a palavra e o poder do Deus Vivo penetrem em vós, não profaneis vosso corpo nem vosso espírito; pois o corpo é o templo do espírito, e o espírito é o templo de Deus. Purifiqueis, portanto, o templo, para que o senhor do templo possa habitar nele e ocupar um lugar digno dele.”

Responder

3
1


Bolão - 21-01-2020 13:15:29

E Jesus disse: “Pois em verdade vos digo que males e perigos inumeráveis esperam aos Filhos dos Homens. Belzebu, príncipe de todos os demônios, a fonte de todo mal, vigia no corpo de todos os Filhos dos Homens. Ele é a morte, o senhor de toda miséria, e, colocando-se uma vestidura agradável, tenta e seduz aos Filhos dos Homens. Promete riqueza e poder, e esplêndidos palácios, e adornos de ouro e prata, e numerosos serventes. Promete glória e renome, sensualidade e fornicação, embriaguez e gula, vida desenfreada, preguiça e ócio. E tenta a cada qual segundo aquilo pelo que mais se inclina seu coração. E o dia em que os Filhos dos Homens se fazem escravos de todas essas ilusões e abominações, então ele, em retribuição, lhes arrebata tudo que a Mãe Terrena tão abundantemente lhes deu."

Responder

4
1


Oi? - 21-01-2020 11:39:38

O pior inimigo do meio ambiente é a ganância. Daqueles que tiram tudo o que puderem, e deixam terra arrasada e pobreza em volta.

Responder

6
1


6 comentários

coluna popular
Prefeito se emocionou durante homenagem
Vice-governador apoia manifestação anti-Congresso
Interessados devem comparecer ao diretório
Outro rumos
Faltam máscaras e gel

Últimas Notícias
27.02.2020 - 19:14
27.02.2020 - 18:58
27.02.2020 - 17:58
27.02.2020 - 17:22
27.02.2020 - 16:43




Informe Publicitário