Procon-MT promove palestra aberta ao público sobre os direitos do consumidor | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

BRASIL Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 08h:23 | - A | + A




Procon-MT promove palestra aberta ao público sobre os direitos do consumidor

Procon-MT.jpg

Foto: por Pedro Mutzenberg/Procon-MT

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 29 anos na quarta-feira, dia 11 de setembro, e para comemorar a data o Procon-MT promove uma semana de palestras para sociedade civil organizada sobre os direitos conquistados pelos consumidores brasileiros. No dia 11, a palestra será aberta ao público, em parceria com o Rotary Club.

O evento será às 19h30, na sede do Procon-MT, que fica na Rua Baltazar Navarros, nº 567, esquina com a Av. General Vale, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Podem participar interessados em saber mais sobre a história do CDC e dos direitos dos consumidores. Confirme aqui sua participação.

A coordenadora de Educação para o Consumo do Procon Estadual, Cristiane Vaz, reforça o convite, destacando que a comemoração da data é também um momento de reflexão, tanto em relação às conquistas, quanto aos desafios que os brasileiros ainda têm dentro deste tema.

“Mais que comemorar o que já conquistamos, este encontro também tem como objetivo levantar questionamentos, reflexões. Em se tratando de direitos de consumo, em um contexto socioeconômico cada vez mais pautado pela tecnologia e pela imensa variedade de produtos e serviços novos no mercado, precisamos estar atentos aos desafios que essa realidade nos apresenta”, afirma.

Educação

O Procon estadual atua também na educação para o consumo, com palestras e demais eventos educativos para diferentes públicos. Escolas, universidades, empresas e entidades da sociedade civil organizada que desejarem receber palestras do Procon-MT podem enviar a solicitação para o e-mail procon.educacaoparaconsumo@setasc.mt.gov.br ou ligar para (65) 3613-2120.

Procon-MT 2.jpg

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários