Site da Lava Jato, Antagonista especula que Lula será solto | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

BRASIL Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 09h:50 | - A | + A




Site da Lava Jato, Antagonista especula que Lula será solto

Lula.jpg

Foto:Reprodução

O site O Antagonista, principal porta-voz da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro, publicou nesta terça-feira (13) uma especulação de que o ex-presidente Lula poderia ser solto no dia 27 deste mês.

De acordo com o site, nesta data, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá se reunir para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação em que é Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. O instituto, no entanto, nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.

A defesa de Lula nega as acusações e busca suspender o processo sob o argumento de que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa. O ministro Edson Fachin, do STF, já havia autorizado duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat – substituto de Sérgio Moro -, desrespeitou as decisões do ministro em ambas as oportunidades, impondo limites à checagem do material.

O recurso do dia 27 será julgado pela Segunda Turma do STF, formada por cinco ministros. O relator será Fachin, responsável no Supremo pelos processos ligados à Operação Lava Jato.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

José Simeão - 13-08-2019 19:31:06

Armaram uma grande farsa para desconstruirem a imagem daquele que foi o melhor presidente que Brasil já teve. Só que no meio do caminho tinha uma pedra, não contavam com a astúcia de um grande jornalista. O cara está derretendo a máscara dos heróis dos tontos. Isso vai para os livros de história e pode dar uma excelente série daquelas da Netflix.

Responder

2
1


Olavo - 13-08-2019 20:11:29

Já tá na Netflix petralha! Se chama "O MECANISMO" assiste lá e vê se aprende alguma coisa...

Responder

0
2


José Simeão - 13-08-2019 21:05:10

BolsoTonto, o diretor de O Mecanismo se chama José Padilha, e até ele foi enganado pelo falso herói fujiMoro. Mas o José Padilha é inteligente e já se arrependeu. Reconhecer erros e ser justo é um ato de grandeza. Olha o link aí seu TONTO!! https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/jose-padilha-moro-foi-de-heroi-nacional-salame-fatiado-23647287%3fversao=amp

Responder

1
0


Carlos Nunes - 13-08-2019 13:40:36

Ih! Pra saber se será solto ou não...é melhor perguntar pra nossa cartomante médium, aqui de Cuiabá mesmo. Fazendo as previsões, pra um site da Capital, em 2017 pro ano 2018...ela prognosticou: Temer não cai e VLT não sai. Acertou na môsca...tio Temer balançou, balançou, mas foi até o final do mandato...e o VLT não avançou 1 metro. Faltou ela fazer a previsão em 2018 pro ano 2019. Tio Palocci foi solto, tá em sua casa com tornozeleira...narrou com detalhes como passaram a mão nos Fundos, nos Aviões, no Pre-Sal. ROBERTO CABRINI tem que entrevistar o tio Palocci, pra ele contar pros Eleitores...Que Fundos foram esses? Que Aviões foram esses? E sobre o Pre-Sal? Que ele chamou de bilhete premiado do tio Lula. Quantas megasenas rendeu esse bilhete?

Responder

2
4


Olavo - 13-08-2019 20:09:55

Com certeza muitos fundos, mas dois a gente conhece, quero dizer conhecíamos era o FAT e o Fundos dos correios... Esses dois já era...

Responder

0
2


Bolão - 13-08-2019 10:12:29

Depois que toda a sujeira veio à público fica feio para Justiça brasileira manter Lula preso, Glenn Edward Greenwald é um Jornalista excepcional e fez aquilo que muitos não tiveram coragem, expor a farsa-jato! Bolsonaro está acabando com o Brasil em todos os sentidos, nem os militares o toleram mais. Lula foi o melhor Presidente que o Brasil já teve, levou o Brasil à 6ª economia do mundo, quitou a divida externa e melhorou a qualidade de vida de milhões de brasileiros. Para as eleições Lula presidente do Brasil! Fora fascismo! Fora Bolsonaro!

Responder

5
2


6 comentários