Supremo está dividido sobre anulação do processo de Lula | MUVUCA POPULAR

Sábado, 15 de Junho de 2019

BRASIL Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 08h:19 | - A | + A




Supremo está dividido sobre anulação do processo de Lula

Os ministros avaliam que, para o universo jurídico, uma confirmação do que veio à tona seria “a pá de cal moral no veredito de Lula”

_1stf.jpg

Foto: Divulgação

De acordo com informações do Painel, da Folha, o Supremo Tribunal Federal (STF) está dividido com relação às consequências das revelações do vazamento das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol.

Uma parte deles argumenta que uma mudança é pouco provável porque as penas impostas por Moro foram referendadas pelo TRF-4.

Outro grupo, no entanto, avalia que, confirmado o teor das mensagens, será possível afirmar que Moro direcionou a ação da procuradoria desde a investigação, o que comprometeria o processo.

A coluna informa ainda que membros do Supremo e do STJ passaram a noite deste domingo (9) e todo o dia desta segunda (10) discutindo as implicações do material do The Intercept. Os ministros avaliam que, para o universo jurídico, uma confirmação do que veio à tona seria “a pá de cal moral no veredito de Lula”.

Um dos ministros do STF diz que a lei é clara ao vedar orientação do magistrado às partes e que, pelas mensagens, Sergio Moro teria direcionado o trabalho dos procuradores em ao menos dois momentos –o mais explícito deles ao supostamente indicar uma fonte à acusação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mané - 11-06-2019 11:06:43

O PORTÃO do INFERNO ainda cabe ,Alexandre ,Olavo ,C.Nunes e Silva !!!kkkkkkkkk...corram loucos que acreditavam que logo do Paraná viria um ¨santo¨...kkkkkkkkk.....

Responder

1
1


jose a silva - 11-06-2019 10:08:14

A Turma do LULA faz a seguinte chantagem ao STF: agora que voces tem uma grande desculpa, ou me soltam ou vou f.... todo mundo! Aí tão doidinho pra liberar o criminoso mor do país! STF? Todo mundo com cueca e calcinhas sujas!

Responder

1
2


alexandre - 11-06-2019 10:07:27

Os togas vermelhas, tentando soltar o Lula ET fake News..

Responder

1
2


Carlos Nunes - 11-06-2019 08:39:16

O Supremo agora devia se preocupar é com a delação do tio Palocci, que narrou detalhadamente como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Foi ele que contou a estória. Os Eleitores precisam saber dela, nos mínimos detalhes, tintim por tintim. Pra completar BOLSONARO devia abrir a Caixa Preta do BNDES, pra saber sobre a emprestação de BILHÕES lá fora...onde a empreiteira era a Odebrecht. A sacanagem é que desse dinheiro, mais de 200 BILHÕES foram retirados do FGTS/PIS-PASEP/FAT, tudo do trabalhador, pra emprestar lá fora...enquanto o desemprego aumentava no Brasil. E tia DILMA dificultava o recebimento do SEGURO-DESEMPREGO, quando o trabalhador mais precisava. Deve ser por isso que perdeu a eleição pro Senado.

Responder

2
3


4 comentários