Áudio mostra negociação de cargos em MT | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

CIDADES Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 22h:18 | - A | + A




Áudio mostra negociação de cargos em MT

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma suposta negociação de cargos entre o assessor do vereador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Miley Alves (PV), com o vereador do município vizinho, General Carneiro, a 449 km da capital, Magnun Vinnicios Rodrigues, do PSB. O caso tramita em segredo de Justiça.

Um áudio com a conversa da suposta negociação entre o assessor Jefferson Lobato Evangelista e o parlamentar foi divulgado na internet. O diálogo teria sido gravado durante a campanha eleitoral no passado.

À época, Miley era candidato ao cargo de deputado estadual. No áudio, Jefferson diz ao vereador Magnun Vinnicios que pode conseguir um cargo para a esposa dele em troca de apoio político durante a campanha. Atualmente, Magnun é presidente da Câmara de General Carneiro.

À reportagem, o vereador Miley diz que não sabia das negociações. “É difícil você saber tudo que a pessoa faz, tudo que a pessoa está fazendo. Não tem como você ter controle do que um fala, ou outro fala usando seu nome. Ele errou ao usar o meu nome e não tinha autorização pra falar em meu nome”, alegou.

Durante a produção da reportagem, o assessor protocolou um pedido de exoneração. À reportagem, ele negou que tenha havido a negociação. “Nunca ficou explícito, nem implícito, nem demarcado que houve uma negociação de cargo. Não houve isso”, disse.

Na reportagem tentou contato com o presidente da Câmara de General Carneiro, que pediu pare retornar a ligação em outro momento, mas depois não atendeu mais. Na noite desta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Primavera do Leste deve votar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador Miley Alves.

O pedido de abertura da CPI foi protocolado por uma moradora após a publicação dos áudios.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-02-2019 08:44:48

ih! Áudio não vale bulhufas, ou vale? Teve um jornalista, que num furo de reportagem, gravou o Jajah chorando as mágoas, dizendo que todo mês tinha que repassar pro titular a VI. Disse: todo mês, quando se aproxima o dia em que vai sair o dinheiro, ele me liga cobrando. Vídeo também não significa nada...o Silval fez várias pegadinhas com um monte de deputados, enchendo os bolsos, pastas e até caixa de papelão, com pacotes de dinheiro...e não aconteceu coisa alguma. Será que o MP tá investigando tudo isso? Tá ou não tá?

Responder

1
0


jose a silva - 12-02-2019 09:58:08

Investigar como, se tem o rabo preso na mão daqueles!

Responder

1
0


2 comentários

coluna popular
Prefeito de Cuiabá tem surpresa positiva
Prefeito de Cuiabá tem surpresa positiva
Dedicada aos trabalhos sociais
Audiência pública debate regularização fundiária
Conversão, ainda que tardia

Últimas Notícias
26.02.2020 - 09:31
26.02.2020 - 09:23
26.02.2020 - 09:23
26.02.2020 - 08:01
25.02.2020 - 18:46




Informe Publicitário