Locais de votação para o Conselho Tutelar em VG são definidos | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

CIDADES Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 08h:27 | - A | + A




Locais de votação para o Conselho Tutelar em VG são definidos

Eleição está agendada para o próximo domingo (20). São 15 vagas para conselheiros tutelares da infância e adolescente e 144 candidatos.

Marri Nogueira/Agência Senado

Urna Eletrônica

 

As 70 urnas eletrônicas aonde serão depositados os votos dos eleitores aptos a participarem da eleição para conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, marcada para o próximo domingo, 20, estarão distribuídas em 14 Escolas Estaduais e Municipais que foram escolhidas para permitir um melhor fluxo de pessoas e veículos.
Todas as regiões de Várzea Grande, uma cidade com 300 mil habitantes foi contemplada com locais para votação, lembrando que estão aptos a votarem os eleitores que se encontravam regulares com à Justiça Eleitoral na data de 15 de julho deste ano.
Os eleitores que após esta data (15 de julho de 2019), regularizaram sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, estão impedidos de votarem, segundo Resolução do TRE/MT baseado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e da própria Lei dos Conselhos Tutelares que unificaram as eleições em todo o Brasil desde 2015 com mandatos de quatro anos, portanto, essa será a segunda eleição direta e unificada.
Cerca de 54 mil eleitores de Várzea Grande tiveram algum tipo e problema com a Justiça Eleitoral e estão com seus títulos cancelados e se não revirem essa situação, podem inclusive ficar de fora das eleições municipais de 2020, alertaram os técnicos e magistrados da Justiça Eleitoral.
Confira abaixo os locais de votação e atenção para o fato de que cada local reúne eleitores de outros pontos e que estarão agrupados em uma das 14 Escolas Estaduais e Municipais definidas em comum acordo com a Justiça Eleitoral e com a Promotoria de Justiça para a Infância e Adolescência.
No Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 15 de Outubro, portanto, cinco dias antes do pleito foi publicada a mesma relação com os devidos locais de votação, o que será reproduzido no site oficial do município.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários