Quadrilha formada por PMs é presa pela Rotam ao tentar roubar comitê de vereador | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

CIDADES Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 12h:38 | - A | + A




FARDA MANCHADA

Quadrilha formada por PMs é presa pela Rotam ao tentar roubar comitê de vereador

Uma denúncia anônima no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), levou a equipe da Rotam a prender cinco criminosos, sendo três deles policiais militares na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Vitória em Cuiabá.

De acordo com as informações do boletim de ocorrências, uma pessoa revelou que em uma casa na Rua 13 do bairro, haviam criminosos especializados em roubos de residência e que estavam planejando roubar o comitê de um vereador na capital, na manhã desta quarta-feira (11).

Em posse das informações, três viaturas da Rotam foram ao local e chegando ao imóvel, encontraram um dos suspeitos em frente à residência. Ao ser abordado, os policiais encontraram na cintura dele, um revólver calibre 38 carregado com seis munições.

Durante a abordagem ainda do lado de fora do primeiro suspeito, foi observado pela equipe policial uma movimentação dos outros suspeitos no interior da residência, tentando fugir do local. Rapidamente os policiais entraram no local e encontraram mais quatro criminosos no imóvel.

Na cintura de um dos ocupantes da casa foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com cinco munições e uma pistola Taurus calibre ponto 40 carregada com sete munições. Já com um terceiro suspeito foi localizada em sua cintura uma pistola Taurus calibre 380 carregada com 11 munições.

Durante as buscas na casa, os policiais encontraram uma algema, seis camisetas da Polícia Civil, R$ 311,00, três coldres, um binóculo, um escudo de ferro artesanal, duas balaclavas de cor preta, seis pares de placas balísticas, quatro capas de coletes da Polícia Militar, dois bornais de perna, um coldre de revólver velado, cinco capas de coletes de cor preta, três cintos de guarnição, um coldre de polímero, duas mochilas de cor preta e uma espingarda de pressão calibre 5.5.

Em conversa com os suspeitos, três se identificaram como policiais militares e apresentaram as suas identidades funcionais. Os criminosos não revelaram o que levariam do comitê que pretendiam roubar. Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e encaminhado para Central de Flagrantes para serem tomadas as providências cabíveis.

A corregedoria da Polícia Militar foi informada da prisão dos policiais e instauraram um inquérito para apurar a conduta dos militares presos que podem ser expulsos da corporação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Nas alturas
Entenda
Presidente IPA
Staff de Cuiabá
Única mulher na AL

Últimas Notícias
27.01.2021 - 23:05
27.01.2021 - 21:33
27.01.2021 - 20:18
27.01.2021 - 19:03
27.01.2021 - 18:16




Informe Publicitário